Java é uma linguagem de programação poderosa que permite criar programas e aplicativos que podem executar praticamente qualquer tarefa . Nem sempre é claro, porém, como obtê-lo de fazer certas coisas . Por exemplo , tendo uma imagem com um programa Java envolve etapas que não são óbvias à média desenvolvedor Java. Usando um par de classes úteis que podem obter informações sobre a tela , ou seja, Robô e Toolkit, você pode fazê-lo de forma muito simples . Coisas que você precisa
editor de texto
arquivo JAVA
Show Mais instruções
1
Abra o arquivo Java em que você pretende tirar a imagem usando o seu texto preferido editor
2
Declare um objeto de imagem em buffer em um local apropriado dentro de um dos métodos do programa com o código. " BufferedImage buffImg ; " (sem as aspas). Você pode nomear o objeto algo além de " buffImg " se você quiser . Ele irá conter a imagem no final.
3
Digite " try { } catch ( AWTException e) {} " (sem as aspas) na linha seguinte . . A instrução try contém o código que leva a captura de tela , então você deve separar esses dois primeiros escalões por algumas linhas
4
Tipo "Robot roubar = new Robot ( ); " (sem a citação . marcas ) dentro dos colchetes da instrução try
5 Tipo
" Retângulo screensize = new Rectangle ( Toolkit.getDefaultToolkit () getScreenSize ()); . " (sem as aspas) em uma linha após que , ainda dentro de chaves da instrução try . Esta pede ao computador para que as dimensões da tela e armazena o resultado no retângulo chamado screensize
6 Tipo
" buffImg = rob.createScreenCapture ( screensize ); " . (Sem as aspas) na próxima linha. Este é o passo chave . O objeto do robô toma uma imagem com as dimensões indicadas pela ScreenSize (neste caso , toda a tela ) e armazena o resultado no objeto buffImg . Se algo der errado , o erro é pego pela instrução try /catch eo código termina com buffImg ainda definido como nulo.