? Plataformas de programação assumir diferentes abordagens para a modelagem e armazenamento de dados , mas as linguagens mais comuns usar variáveis e arrays. Uma variável é um único item de dados e uma série é uma série de itens armazenados dentro de uma estrutura de dados linear. Arrays de inteiros são comuns em muitas aplicações, incluindo o ambiente de trabalho e programas da Web . Compreender e usar um array de inteiros é algo mesmo os iniciantes podem conseguir. Linguagens de programação Variáveis
computador categorizar itens de dados em diferentes tipos. O tipo de uma variável é um reflexo do tipo de dados que ele contém . Por exemplo , a maioria das linguagens de programação usar tipos de seqüência de caracteres para representar seqüências de caracteres de texto , bem como vários tipos numéricos, incluindo números inteiros. Quando um programa declara uma variável , geralmente vai dar a variável de um nome , bem como a atribuição de um valor. Para linguagens fortemente tipadas como Java, a variável deve aparecer ao lado de uma declaração do seu tipo , como segue:
int myNum = 5 ;//um inteiro
Para alguns outros idiomas , a variável declaração não precisa incluir um indicador do tipo, como no seguinte exemplo PHP:
$ my_num = 5;
Criando Arrays
Os programas de computador pode modelar matrizes como variáveis. Uma variável de matriz pode armazenar uma série de outras variáveis, ou valores. Em uma linguagem fortemente tipada , uma declaração de matriz deve incluir um indicador do tipo de valores a matriz irá armazenar , como no seguinte exemplo Java :
int [ ] = { myNums 3, 7, 2, 5, 6} ;
Este código cria uma matriz com cinco elementos nele . Cada elemento é um valor inteiro . O seguinte código de exemplo demonstra o processamento equivalente em PHP:
$ my_nums = array ( 3, 7, 2, 5, 6);
Inserindo Elementos
programas podem alterar os elementos em posições dentro de um array, ou inserir elementos em posições vazias. Para aceder a um elemento em particular , o código de programação pode usar o índice do elemento , o que é muitas vezes um número inteiro que representa a posição do elemento dentro da estrutura de matriz . O seguinte código Java exemplo demonstra a definição do valor do elemento em uma posição específica em uma matriz :
myNums [2] = 9 ;
A primeira posição em uma matriz é zero eo último posição é um a menos do que o comprimento de matriz. Este código irá substituir qualquer valor já armazenado na posição especificada .
Associative Arrays
Em algumas línguas , matrizes podem ser associativa, o que significa que cada elemento tem um identificador de chave para além do seu valor . O exemplo a seguir demonstra PHP uma matriz de inteiros deste tipo :
$ posições = array (" Mary " => 3, " Jim " => 2, " John " => 7); < br >
echo $ posições [' Jim '] ;//vai saída 2
os valores nessa matriz são inteiros , enquanto as teclas são strings. Scripts PHP pode usar arrays de inteiros com qualquer índice ou chave de acesso .
Atravessando Arrays
Programas às vezes é preciso atravessar uma estrutura de matriz inteira , o acesso a todos os elementos da matriz em virar. O seguinte código Java exemplo demonstra atravessando uma matriz de inteiros , multiplicando cada valor :
for (int i = 0; i < myNums.length ; i + +) {
myNums [i] * = 2 ;
}
Quando este código termina a execução , cada inteiro na matriz terá um novo valor que é o dobro do seu valor original. O laço "for" funciona através da matriz , a partir da primeira posição e parar quando se chega ao fim . O conteúdo do loop será executado uma vez para cada posição na matriz de inteiros .