Em programação de computadores, " análise " significa para analisar os dados , especificamente uma seqüência de texto , para tokens para determinar sua estrutura e finalidade. PHP tem várias funções de análise que permitem analisar diferentes tipos de cordas , tais como frases , datas e URLs . Você pode usar estas funções para quebrar os dados em uma matriz de suas diferentes partes . Função A função parse_url
PHPs " parse_url " permite-lhe introduzir um URL e tê-lo dividido em uma matriz que contém os seus diversos componentes. Ele verifica e retorna o esquema , host, porta , usuário, passagem, caminho , consulta e fragmento , desde que existem as peças - não todos os URLs contêm cada um desses componentes . Você pode usar URLs parciais ou integrais com esta função , no entanto, por si só não validar que o URL dado está completo ou seguro. Você também pode incluir um segundo parâmetro opcional para a função parse_url para indicar que você quer que ele retorne uma seqüência e não um array.
A Função date_parse
Semelhante ao PHP da função URL - análise , a função " date_parse " permite-lhe introduzir uma data e dividi-la em suas partes componentes , cada uma guardada como um elemento diferente em uma matriz. Você pode passar um dia inteiro ou parcial, a função irá retornar os componentes que encontra , incluindo o ano, mês , dia, hora , minuto, segundo , fração, warning_count , avisos, error_count , erros e se a data é a hora local . Os avisos e erros componentes são ambos próprias matrizes.
Função A função parse_str
PHPs " parse_str " permite-lhe introduzir uma string de consulta que você deseja converter a variáveis. Por exemplo, passando " varA = one & varB = dois " vai criar duas variáveis , " varA " e " varB ", com os valores de "um" e " dois", respectivamente. A função em si não retorna um valor por padrão, mas você pode escolher para salvar os valores de um array associativo em vez de variáveis. Normalmente você vai usar essa função como parte de um processo maior - por exemplo , como usar a função " parse_url " para extrair o componente de consulta a partir de uma URL , em seguida, passando o valor para o " parse_str " para salvar a consulta para função variáveis.
A função preg_match
PHPs " preg_match " permite que você crie uma lista de tokens , chamado de expressão regular, e combinar essas fichas contra uma string. No mínimo, você deve fornecer um padrão e uma string. PHP analisa a seqüência com o padrão. Você pode criar um padrão , como uma substring de texto ou um caractere de pontuação . Você também pode especificar uma variável para salvar os resultados da análise em , bandeiras e valores de deslocamento .