Bash é o shell padrão para o Unix. Se você não estiver familiarizado com o que é um " shell " é , é alternativamente conhecido como um " prompt de comando " e " terminal" em sistemas Windows e Mac, respectivamente. A casca fornece um método somente texto de interagir com o sistema operacional e seus utilitários. Bash também é programável , o que significa que você pode automatizar a realização de algumas tarefas repetitivas. Adicionando ganchos linha de comando ou parâmetros de entrada , é fundamental para ser capaz de variar o comportamento de seus scripts. Felizmente, Bash torna isso fácil para nós. Instruções
1
Abra o script Bash você gostaria de aceitar parâmetros de entrada. Isto pode ser feito através da abertura de seu editor de texto favorito.
2
Decida o comando de linha de alças que você gostaria que seu script para responder. Comandos assumir a forma , em que cada um dos parâmetros são separados por um espaço.
3 No seu script , use os parâmetros conforme necessário . Eles podem ser acessados usando as variáveis globais do ambiente $ 1, $ 2 e assim por diante para cada respectivo manípulo. Na planície Inglês , quando um usuário digita um comando, Bash captura automaticamente os parâmetros de entrada e entrega -los para nós para usar em variáveis convenientemente definidas.