Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação PHP /MySQL >> 
Saída de HTML em Perl Vs . PHP
Perl e PHP linguagens de script gerar marcação HTML e saída para um navegador. A maior diferença entre os dois é o comando que envia a saída . No geral, as suas capacidades são equivalentes, e eles possuem algumas características idênticas implementadas com a sintaxe quase idênticos. Em geral , o PHP requer menos esforço para gerar HTML dinâmico em tempo de execução do que Perl , porque pode injetar resultados de script diretamente na marcação HTML . PHP também é menos rígida do que Perl nas regras segue-se ao escrever HTML para um navegador . Perl Command & Requisitos

Perl requer um cabeçalho " Content-type ", seguido de dois caracteres de nova linha antes de qualquer saída HTML vai para o browser através do Perl "print" comando seguido de variáveis ou strings literais contendo marcação HTML . Variáveis ​​e strings literais aparecem na mesma linha quando concatenado com um ponto. Caracteres de nova linha inserido na marcação torná-lo mais legível usando o caractere de nova linha especial "\\ n ".
Escapando em Perl

Personagens como o sinal de dólar , sinal de porcentagem , asterisco eo sinal @ todos têm um significado especial para Perl. Se a função de saída de texto para o navegador inclui caracteres especiais ou aspas aninhadas, elas devem ser substituídas .
PHP Comando

O PHP "echo " é mais comumente usado para saída de marcação HTML diretamente para o navegador. Embora PHP fornece um comando de impressão , é um construtor de linguagem raramente usada , não uma função, e não pode ser chamado com funções variáveis ​​. PHP tem menos regras que Perl para a saída HTML. Por exemplo , PHP não requer um cabeçalho " Content-type " e apenas os caracteres especiais não imprimíveis , como guia e nova linha tem que ser escapado .
PHP Injection
< p > Porque o PHP permite alternar de HTML , é uma linguagem mais flexível e poderosa para escrever HTML. O valor de qualquer expressão PHP pode ser inserido na marcação HTML em tempo de execução através da abertura de uma tag PHP, utilizando a função "eco" para a saída o valor da expressão e fechar a tag PHP. Este recurso pode ser repetido quantas vezes forem necessárias dentro de um documento PHP.

Concatenação

Declarações que concatenar strings e variáveis ​​em conjunto pode ser confuso para o código , mais difícil de ler e mais propenso a erros. PHP fornece uma vantagem sobre Perl , avaliando automaticamente o código contido dentro de uma string delimitada por aspas duplas. A variável dentro de uma string tal será automaticamente substituído por seu valor em tempo de execução com o PHP. Realizando a mesma tarefa em Perl requer a criação de uma string composto pela concatenação de strings literais e variáveis ​​com um período ou usando a sintaxe heredoc .
Perl Heredoc Implementação

Perl e PHP fornecer uma sintaxe heredoc para especificar variáveis ​​de cadeia longa ou de texto e reproduzi-los em HTML. A sintaxe em ambas as línguas é semelhante, mas não idêntico . Em Perl , o texto começa com dois menos do que sinais e uma palavra-chave que você selecionar, seguido por um ponto e vírgula . É uma convenção - não uma exigência - para usar uma palavra-chave em todas as tampas . O texto começa na linha seguinte e pode incluir texto regular, caracteres especiais , novas linhas e variáveis. Caracteres especiais não tem que ser escapado , novas linhas podem ser literalmente novo , em vez de caracteres de nova linha e variáveis ​​terão seus valores inseridos em tempo de execução . Na próxima linha após o texto , a palavra-chave é colocada rente à margem esquerda.
PHP Heredoc Implementação

A capacidade heredoc PHP é o mesmo que Perl eo sintaxe é quase idêntico , mas diferente o suficiente para ser um pouco confuso se você programar com ambas as línguas. PHP requer três menos do que sinais em vez dos dois exigido pelo Perl, eo ponto e vírgula vem após a palavra-chave que termina a sintaxe heredoc - ao invés de após a palavra-chave que começa a sintaxe heredoc , como em Perl. A exigência para a palavra-chave de fechamento para ficar alinhada à margem esquerda , a convenção de usar palavras-chave em todas as tampas ea capacidade de incluir variáveis ​​dentro da cadeia são idênticos em PHP e Perl.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·PHP MySQL UTF8 Problemas 
·Como inserir um arquivo PHP em todas as páginas 
·Como instalar um PHP para Serializer XML 
·Como fazer comentários em um arquivo PHP 
·Como cancelar um processo de reparo na MySQL 
·MySQL Comma Erro 
·Como capturar um título página usando PHP 
·Como encontrar o melhor grades de dados em PHP 
·Ajuda com PHP e compilação Falha 
·O código HTML para vários logins de usuários 
  Artigos em destaque
·Como criar uma lista suspensa em VBScript 
·Como ler um número de caracteres de arquivos no CPP 
·Conceitos em programação Java 
·Como converter de espaço para Newline 
·O que é o Alpha Blending 
·Como escrever um programa Java que solicita um usuário…
·Como excluir vários registros no Entity Framework sem …
·Como executar o VMware em um Terminal Linux 
·O que é um EOF na Linguagem C 
·Como formatar um fluxo de despejo XMPP 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados