Perl e PHP linguagens de script gerar marcação HTML e saída para um navegador. A maior diferença entre os dois é o comando que envia a saída . No geral, as suas capacidades são equivalentes, e eles possuem algumas características idênticas implementadas com a sintaxe quase idênticos. Em geral , o PHP requer menos esforço para gerar HTML dinâmico em tempo de execução do que Perl , porque pode injetar resultados de script diretamente na marcação HTML . PHP também é menos rígida do que Perl nas regras segue-se ao escrever HTML para um navegador . Perl Command & Requisitos
Perl requer um cabeçalho " Content-type ", seguido de dois caracteres de nova linha antes de qualquer saída HTML vai para o browser através do Perl "print" comando seguido de variáveis ou strings literais contendo marcação HTML . Variáveis e strings literais aparecem na mesma linha quando concatenado com um ponto. Caracteres de nova linha inserido na marcação torná-lo mais legível usando o caractere de nova linha especial "\\ n ".
Escapando em Perl
Personagens como o sinal de dólar , sinal de porcentagem , asterisco eo sinal @ todos têm um significado especial para Perl. Se a função de saída de texto para o navegador inclui caracteres especiais ou aspas aninhadas, elas devem ser substituídas .
PHP Comando
O PHP "echo " é mais comumente usado para saída de marcação HTML diretamente para o navegador. Embora PHP fornece um comando de impressão , é um construtor de linguagem raramente usada , não uma função, e não pode ser chamado com funções variáveis . PHP tem menos regras que Perl para a saída HTML. Por exemplo , PHP não requer um cabeçalho " Content-type " e apenas os caracteres especiais não imprimíveis , como guia e nova linha tem que ser escapado .
PHP Injection
Porque o PHP permite alternar de HTML , é uma linguagem mais flexível e poderosa para escrever HTML. O valor de qualquer expressão PHP pode ser inserido na marcação HTML em tempo de execução através da abertura de uma tag PHP, utilizando a função "eco" para a saída o valor da expressão e fechar a tag PHP. Este recurso pode ser repetido quantas vezes forem necessárias dentro de um documento PHP.
Concatenação
Declarações que concatenar strings e variáveis em conjunto pode ser confuso para o código , mais difícil de ler e mais propenso a erros. PHP fornece uma vantagem sobre Perl , avaliando automaticamente o código contido dentro de uma string delimitada por aspas duplas. A variável dentro de uma string tal será automaticamente substituído por seu valor em tempo de execução com o PHP. Realizando a mesma tarefa em Perl requer a criação de uma string composto pela concatenação de strings literais e variáveis com um período ou usando a sintaxe heredoc .
Perl Heredoc Implementação
Perl e PHP fornecer uma sintaxe heredoc para especificar variáveis de cadeia longa ou de texto e reproduzi-los em HTML. A sintaxe em ambas as línguas é semelhante, mas não idêntico . Em Perl , o texto começa com dois menos do que sinais e uma palavra-chave que você selecionar, seguido por um ponto e vírgula . É uma convenção - não uma exigência - para usar uma palavra-chave em todas as tampas . O texto começa na linha seguinte e pode incluir texto regular, caracteres especiais , novas linhas e variáveis. Caracteres especiais não tem que ser escapado , novas linhas podem ser literalmente novo , em vez de caracteres de nova linha e variáveis terão seus valores inseridos em tempo de execução . Na próxima linha após o texto , a palavra-chave é colocada rente à margem esquerda.
PHP Heredoc Implementação
A capacidade heredoc PHP é o mesmo que Perl eo sintaxe é quase idêntico , mas diferente o suficiente para ser um pouco confuso se você programar com ambas as línguas. PHP requer três menos do que sinais em vez dos dois exigido pelo Perl, eo ponto e vírgula vem após a palavra-chave que termina a sintaxe heredoc - ao invés de após a palavra-chave que começa a sintaxe heredoc , como em Perl. A exigência para a palavra-chave de fechamento para ficar alinhada à margem esquerda , a convenção de usar palavras-chave em todas as tampas ea capacidade de incluir variáveis dentro da cadeia são idênticos em PHP e Perl.