Quando você mantém um site que usa um banco de dados MySQL para abrigar algumas informações , você deve criar backups regularmente , em caso de erros de servidor . Você pode escrever um script PHP que se conecta e cria um backup do seu banco de dados MySQL . Você pode salvar o script ou como uma função , ou simplesmente como uma página da Web em si . Quando você executar o script , PHP salva automaticamente todas as informações que você especifica em um arquivo. Conexão
Antes que você possa acessar os dados do banco de dados MySQL, você precisa estabelecer uma conexão com ele . A função mysql_connect PHP usa três parâmetros - o servidor de banco de dados , nome de usuário e senha. Use esta função para criar a conexão. Com isso , você pode usar a função " mysql_select_db " e fornecer um nome de banco de dados como um parâmetro para selecionar um banco de dados que você deseja fazer o backup , ou você pode usar uma consulta " SHOW DATABASES " para obter os nomes de cada banco de dados no servidor e , em seguida, fazer backup de cada um por sua vez .
Obter Tabelas
Use a função PHP " mysql_query " para enviar uma consulta " SHOW TABLES " para o banco de dados , em seguida, usar um loop while que recursivamente chama a função " mysql_fetch_row " para obter o nome de cada tabela a partir dos resultados. Guarde esses resultados em uma matriz PHP. Isso permite que você faça backup dos dados em todas as tabelas que existem nas tabelas de banco de dados ou específicas que identificam se que você não precisa fazer backup de cada um.
Obter os registros < br >
Use um " foreach " loop para percorrer as tabelas que você deseja fazer backup , utilizando a variável PHP com todos os nomes de tabelas . Para cada executado através do loop, enviar uma consulta "SELECT * FROM $ nometabela " para obter todos os registros na tabela . Em seguida, use um loop aninhado e while que , enquanto o loop não passou por todos os dados , coleta de registros , um por vez , formata os dados contidos nele, a forma como você quer que ele apareça no arquivo de back-up , e acrescenta este resultado a uma única variável PHP. Quando o loop termina , esta variável irá conter todas as informações na tabela de MySQL .
Arquivo Back-Up
Use a função " fopen " PHP para abrir um novo arquivo gravável . Para o nome do arquivo , use a função "tempo" para obter a hora atual para garantir que cada arquivo de backup do banco de dados é único e dar-lhe uma extensão ". Sql" . Por exemplo, digite " fopen ( " mysql -backup- " . Time () . " . Sql "," w + ") " para criar um arquivo único. Em seguida, use a função " fwrite " para escrever o conteúdo da variável PHP com todas as informações do banco de dados para o arquivo , em seguida, usar a função " fclose " para fechar o arquivo com segurança. Você pode criar o arquivo de back-up ou em um servidor Web ou uma máquina local.