XML significa " Extensible Markup Language ", e fornece uma maneira para que os dados sejam enviados e recebidos através da Internet. Os dados são armazenados como marcas ou elementos . Ao contrário do HTML , XML não contém um conjunto de tags pré- definidas. Todas as etiquetas em XML são criadas pelo utilizador e são utilizados para a finalidade de armazenamento de dados . A fim de extrair os dados de dentro dessas marcas , o arquivo XML deve ser analisada usando um " modelo de objeto de dados ", ou DOM , e uma linguagem de consulta especial chamado " XPath. " Instruções
1
Crie o documento DOM. Dada " http://www.example.com/example_xml_file.xml " como a URL de um arquivo XML, e usar o PHP como a linguagem para implementar DOM e XPath , insira o seguinte código no seu editor de texto :
$ URL = " http://www.example.com/example_xml_file.xml ";
$ xml_file = file_get_contents ( $ url );
$ doc = new DOMDocument ();
$ doc -> loadXML ( $ xml_file );
$ XPath = new DOMXPath ( $ doc );
Esse código usa o PHP " file_get_contents ( ) " método para obter o conteúdo do arquivo XML localizado em " www.example_xml_file.xml " e armazená-lo como uma string na variável "$ xml_file ". Em seguida, ele cria um novo objeto DOM e armazena em " variável $ doc ". Por fim, ele carrega o arquivo XML como DOM e cria um objeto DOMXPath e armazena na variável "$ XPath. "
2
analisar o arquivo XML. Dado o seguinte arquivo XML:
1223
sábado 23 julho
Título
digite o seguinte código :
$ ponto = $ XPath -> avaliar ( "//id" ); " . $ alínea"
Isso seleciona o nó " " da árvore e armazena na variável
3 Imprima os dados. Para testar e confirmar o arquivo XML foi analisado corretamente , imprimir os dados que foram obtidos a partir do arquivo XML. Em seu editor de texto , digite o seguinte código :
echo $ artigo ;
Isto irá imprimir os dados contidos o "id " tags de Amostra 2 , confirmando que o arquivo foi analisado corretamente .