Comprimir suas páginas da Web vai ajudar o seu site carregar mais rápido e WordPress , de acordo com o Google, pode até melhorar o seu motor de busca classificação . Um formato de compressão chamado zlib está embutido no servidor Web Apache e apoiado pelo PHP , bem como todos os browsers utilizados. Você pode usar a funcionalidade zlib para acelerar o seu blog. O que é zlib ?
O formato de compressão zlib foi criado pelos criadores do zip e gzip compressão para permitir compressão e descompressão rápida entre plataformas e software. Inicialmente criado como compressão de imagem sem perdas, zlib é comumente usado para as saídas , ou compactar páginas da Web na demanda como eles são entregues a um navegador, que por sua vez descomprime a página para visualização. Todo esse processo é invisível para o usuário.
PHP e zlib
PHP oferece suporte zlib em todas as plataformas . A versão para Windows do PHP ativa o módulo zlib por padrão, mas um administrador deve ativar o módulo para outras plataformas. Uma vez zlib está ativo , os desenvolvedores podem fazer uso de suas funções de compressão de saída dentro de seu código PHP. O servidor Web Apache também inclui um módulo de compressão zlib para a saída , e se o módulo de PHP não está ativo , um desenvolvedor web pode funcionalidade zlib de sintonia Apache via htaccess do site. .
WordPress e zlib
próprio WordPress não faz uso de zlib , normalmente contando com Apache ou PHP para comprimir sua saída. No entanto, se zlib está habilitado no PHP , mas não configurado para compactar a saída por padrão, um administrador WordPress pode adicionar a seguinte linha ao arquivo index.php do site para habilitar a compactação zlib :
ob_start (' ob_gzhandler ');
Alguns plugins do WordPress também ativar a compactação zlib se for detectado, mas usam métodos alternativos de compressão zlib , se não está disponível.
Codificação funções zlib em PHP
a documentação PHP inclui funções detalhadas e exemplos de código para usar zlib no código PHP , incluindo compressão e descompressão de itens específicos no servidor ou obtenção de informações a partir de arquivos compactados. Elementos como imagens e folhas de estilo pode ser comprimido usando as funções zlib . Para determinar se o módulo PHP zlib está ativo , crie um arquivo de texto chamado test.php e cole a seguinte linha :
< ? Php phpinfo (); >
Carregar o arquivo para o servidor web e , em seguida, navegar usando um browser para a localização do arquivo . Procure a biblioteca zlib na página resultante . Se ele não aparecer, entre em contato com seu provedor de hospedagem Web ou usar a funcionalidade zlib do Apache.