Um dos pontos fortes da linguagem de programação Java, como acontece com outras linguagens orientadas a objeto , é a capacidade de utilizar o código de bibliotecas que você ou outros programadores criam em novos programas sem ter que cortar ou copiar qualquer código no seu arquivo de origem. Em Java , você pode importar suas bibliotecas em seus novos programas. Instruções 
 1 
 Crie três novos arquivos, um dentro do outro dentro do outro. Nome essas três pastas com base em uma combinação de sua empresa, ou o desenvolvimento pessoal , o site eo nome da biblioteca. Se o seu site é www.MyAwesomeFirm.com , e seu nome de biblioteca é MyAwesomeLibrary , então você vai nomear o mais alto da pasta "com" , a pasta dentro de que um " MyAwesomeFirm " , eo interior que " MyAwesomeLibrary ". Substitua estes valores com o equivalente para sua própria situação. 
 2 
 Abra cada um dos arquivos de código- fonte em sua biblioteca e adicionar o código " pacote com.MyAwesomeFirm.MyAwesomePackage ", substituindo cada termo com o um relevante à sua situação específica , a parte superior de cada pasta. 
 3 
 Copie os arquivos de classe que compõem essa biblioteca a partir de sua localização atual para o diretório que você criou , que corresponde a " MyAwesomeLibrary . " 
 4 
 Mova o equivalente a " com " você acabou de criar , e as duas subpastas que ele contém, para a pasta que contém o código-fonte do seu projeto atual. Isto tornará mais fácil para você incluir suas bibliotecas no arquivo JAR que você eventualmente irá usar para distribuir o seu programa em Java . 
 5 
 Adicione a linha " com.MyAwesomeFirm.MyAwesomeLibrary importação ", substituindo cada termo com aquele relevantes para a sua situação, a parte superior do arquivo de código fonte que será o uso de classes de sua biblioteca .