Ao criar aplicações web e desktop , os desenvolvedores geralmente têm uma escolha em termos de armazenamento de dados. Os dados para um aplicativo pode incluir números, cadeias de texto e outros itens. Alguns aplicativos, especialmente na Internet, usar arquivos de texto para armazenar dados, enquanto muitos outros usam o sistema de banco de dados MySQL . Estas duas opções têm vantagens e desvantagens , bem como questões gerais a considerar antes de fazer uma escolha. Armazenamento
Os itens de dados em um arquivo de texto são armazenadas em um arranjo linear com novos itens adicionados normalmente no final. Às vezes, cada item será colocado em sua própria linha com caracteres de nova linha entre cada registro. Os itens em um arquivo de texto também podem ser separados por um caractere , como um espaço ou vírgula . Em um banco de dados MySQL , os desenvolvedores podem modelar dados em termos de tabelas e colunas . MySQL é um sistema de banco de dados relacional , de modo que cada coluna pode ter um tipo de dados específico e as tabelas podem ter relacionamentos com o outro. Por exemplo, cada registro em uma tabela por ordens de gravação do sistema comercial pode estar ligada a um registro em uma gravação da tabela detalhes do cliente.
Consultas
Quando aplicações utilizam dados a partir de uma fonte de dados , o método é adaptado ao tipo de estrutura de dados envolvidos . Porque a armazena arquivos de texto de dados itens em uma estrutura linear , é normalmente necessário para ler os estabelecidos em um programa de dados inteiros , armazenando-o em uma estrutura de dados de programação, como uma matriz ou lista. Com o MySQL , os desenvolvedores podem selecionar seções muito específicas dos dados usando instruções de consulta . Por exemplo, na aplicação comercial , um desenvolvedor pode construir uma consulta para retornar todas as ordens que figuram para um determinado cliente . Isso pode tornar os sistemas de MySQL mais eficiente do que arquivos de texto.
Ordenamento
Os dados em um arquivo de texto pode não ser ordenada, para que os aplicativos podem simplesmente adicionar novos itens no final. Se um aplicativo precisa atualizar um item em particular , o código tem para percorrer cada registro até encontrar o item desejado. Em um sistema MySQL, consultas permitem que o desenvolvedor para localizar um item específico para a atualização . Muitas vezes , as tabelas de banco de dados MySQL tem uma coluna de índice em que cada registo é atribuído um número de ordem quando ele é adicionado . Isso também pode ajudar a consultas e atualizações . Cada registro em uma tabela de banco de dados MySQL é muitas vezes única , enquanto que em um arquivo de texto não podem ser duplicados.
Technologies
Ambos MySQL e fontes de dados de arquivo de texto pode ser usado em conjunto com outras tecnologias web, como PHP e Java. MySQL se beneficia de recursos dedicados em muitas linguagens de programação para a realização de processos comuns, tais como consultas . Com arquivos de texto , o código do aplicativo é mais dependente da linguagem em uso , porque os dados de texto é normalmente lido em estruturas internas para o processamento . Uma vantagem para arquivos de texto , no entanto, é que praticamente qualquer pessoa pode criar uma fonte de dados arquivo de texto , enquanto MySQL requer um certo nível de habilidade técnica.