Todo jovem jogador tem , em um momento ou outro , o mesmo pensamento passar por sua cabeça , logo que ele completa o seu primeiro curso de programação : "Como eu posso fazer jogos " Tradicionalmente, a língua franca do desenvolvimento de jogos tem sido C + +, Java , mas acumulou seu próprio conjunto respeitável de ferramentas de desenvolvimento de jogos. The Bare Minimum
No mínimo , tudo que você precisa para desenvolver jogos em Java é uma cópia da livre Java Software Development Kit da Oracle e um editor de texto . No entanto, alguns desenvolvedores de jogos - ou programadores em geral, para que o assunto - se contentam com tão pouco quando existem tantas ferramentas para ajudar com o trabalho
Ambientes Integrados de Desenvolvimento
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Ambientes de Desenvolvimento Integrado são as primeiras ferramentas de qualquer auto-respeito desenvolvedor Java deve chegar em suas mãos. Estes editores de texto sofisticados vêm com suites completas de ferramentas projetadas para ajudá-lo a desenvolver e depurar no idioma de sua escolha. Existem duas grandes IDEs utilizadas para o desenvolvimento Java hoje : NetBeans e Eclipse . Ambos os programas são respeitáveis com seguidores dedicados, e sua escolha entre os dois vai depender principalmente de seus próprios gostos como um desenvolvedor, então sinta-se livre para experimentar com cada um. Desde Netbeans vem com o Java SDK , é provavelmente o melhor lugar para começar, mas você pode importar seus projetos do NetBeans para o Eclipse , e vice- versa, se você decidir mudar mais tarde .
Jogo Motor
o Java SDK sai da caixa com as bibliotecas necessárias para desenhar tanto em 2-D e 3- D gráficos na tela , assim como o software necessário para reproduzir efeitos sonoros e música . No entanto, essas bibliotecas não foram desenvolvidos com desenvolvedores de jogos em mente, então muitos, mas não todos, os criadores de jogos Java usar um motor de jogo em seu lugar. Por exemplo, jogos comerciais " Minecraft " e " Tribal Trouble " ambos usam o Java Graphics Library leve . Outros mecanismos incluem Slick e jMonkeyEngine . Mais uma vez, o que você escolhe depende do seu gosto , então sinta-se livre para experimentar com cada um deles.
Multimedia Software
Você pode fazer muita coisa com multimídia processualmente gerado , mas a maioria dos jogos usam pelo menos alguns gráficos , músicas e sons que você deve criar um programa multimídia mais tradicional. No topo da linha para gráficos 3-D a partir de 2011 são 3D Studio Max e Maya , que o programa de código aberto Blender tem uma sequência. Da mesma forma, o topo da linha para gráficos 2-D é o Adobe Photoshop , mas muitos criadores de jogos estão perfeitamente felizes com o programa open source GIMP. Música ou é criado com sintetizadores , como Org Maker ou o Pro Tools ou gravado usando instrumentos ao vivo . O mesmo vale para os efeitos sonoros.