O Java biblioteca de código - fonte aberto para a Web Ontology Language ( OWL) é uma interface de programação de aplicativos (API) usada para criar classes e métodos que, especificamente, carregar e salvar arquivos OWL . A API também pode ser usado para manipular dados OWL e realizar análises baseadas em lógica . Ele é usado principalmente para desenvolver componentes e aplicativos autônomos . Instruções
1
Abra o seu editor preferido código Java ou um aplicativo de edição de texto simples como o bloco de notas ou Mac OS X TextEdit . Crie um novo documento onde você pode praticar a codificação usando a API OWL.
2
Importe o necessário para pacotes de código OWL para trabalhar adicionando as três linhas de código a seguir para a sua aplicação, que irá baixar automaticamente o bibliotecas de código OWL :
edu.stanford.smi.protegex.owl.model.OWLModel importação ; edu.stanford.smi.protegex.owl.model.OWLNamedClass importação ; edu.stanford.smi.protegex.owl importação . ProtegeOWL ;
3
Crie uma nova classe pública para o aplicativo de demonstração API OWL usando o seguinte código: public class
OWLAPIDemoApplication {
4
Adicione o seguinte código do aplicativo para criar o aplicativo OWL "Olá Mundo" que usa a API OWL. Este código de aplicativo usa as funções getNamespaceManager e especifica um owlModel :
void main ( String [ ] args ) { public static OWLModel owlModel = WorldClass = owlModel.createOWLNamedClass ( "World "); System.out.println ( "Classe URI: " + worldClass.getURI ()); }}