Superficialmente , Python e Perl compartilham muitas semelhanças. Eles servem como linguagens de script interpretadas , enchem papéis no ambiente de trabalho e desenvolvimento para a Web , e eles têm uma base comprometido de usuários e fãs . No entanto , a nível estrutural , as diferenças entre os dois programadores vantagem de usar as linguagens de formas diferentes . Uso do Python de nomeação aberto variável , métodos orientados a objeto , e construído em funções o tornam adequado para uso na solução de problemas gerais de programação . Estilo de codificação detalhado do Perl e biblioteca módulo completo torná-lo adequado para programas rápidos de programação destinam a executar tarefas específicas , complicados. Básico sintaxe Sintaxe
Perl compara mais de perto com C /C + + ou Java (ou muitas outras linguagens de programação C-like ) . Isto significa que as expressões terminar com ponto e vírgula , e blocos de código são definidos com chaves ( " {} ") . Pitão , por outro lado , utiliza o espaço em branco tal como guias para denotar blocos de código e expressões . Para os programadores provenientes de Perl ou C /C + + , a mudança com estas duas diferenças sintáticas simples é desorientador para alguns novos programadores de Python.
Naming Variável
A linguagem de programação Perl usa alguns paradigmas de sintaxe , como parte de sua estrutura. Variáveis Perl deve seguir a " minha " palavra-chave a primeira vez em que forem declarados , enquanto que as variáveis em Python não. Além disso , as variáveis Perl deve vir com um símbolo que significa que eles são: uma variável escalar deve começar com um símbolo "$" , e array com um símbolo "@" , e assim por diante . Variáveis em Python pode ser declarado e inicializado a qualquer tipo a qualquer momento.
Módulo Disponibilidade
Python , como muitas outras linguagens de programação , vem com uma série de módulos de usar para tarefas de programação . Perl , no entanto, vem completo com acesso ao Perl Archive Network Global ( CPAN ) , um arquivo de módulos que podem idealmente cuidar da maioria das tarefas de programação diária. Isso dá uma reputação a Perl de ser uma linguagem de programação adequada para lidar com tarefas diárias de programação , com foco na conclusão do trabalho ou tarefas.
Funções internas Em
Python , contudo , vem completo com uma extensa lista de fácil de usar funções internas que facilitam a abertura de arquivos e programação introspectivo , o que significa simplesmente um programa pode tomar decisões com base em informações recolhidas a partir de sua própria estrutura. Nesse sentido, o Python se presta a uma reputação de apoiar paradigmas de programação, como programação orientada a objetos com mais facilidade. Isto significa que os programadores podem desenvolver aplicações que resolvem os problemas mais rapidamente do que aqueles que usam outros idiomas, sem depender de módulos externos para pré-formas a tarefa.