Usando expressões regulares é uma maneira poderosa para analisar dados de arquivos , mas para um iniciante pode ser frustrante . Os símbolos e sintaxe estranha facilmente obter esmagadora em expressões complexas . Independentemente disso, aprender expressões regulares é fundamental para ser um administrador de sistemas eficazes. Se você precisa verificar cordas que são numérico, você pode criar uma expressão para verificar tudo o que você precisa daquela corda, enquanto pulando linhas que não contêm nenhum número. Instruções
1
Crie um arquivo " . Pl" ou abrir um pré- existente.
2
Crie uma variável para armazenar o resultado da sua expressão regular . Vamos usar " $ string " como a nossa variável. Você pode usar qualquer seqüência de caracteres que você quer verificado em relação a uma expressão regular .
3
Criar uma expressão regular para procurar números. Isto é feito usando " \\ d " ou " [0-9 ]" cada um vai tentar encontrar um dígito na seqüência . Se você só quer um número específico ou intervalo de números , você pode alterar os números. Então, se você só queria números 3 a 6 , por exemplo , você usaria " [ 3-6 ]" . Agora adicione o operador "+" para números de captura que têm mais de um dígito. Usando nosso variável, ele ficaria assim :
$ string = ~ m /[0-9] + /;
Se a string contém pelo menos um dígito de qualquer tamanho , ele será retornar "true ". o "M //" sintaxe apenas denota o seguinte como uma expressão regular.
4
capture os números que você precisa adicionando parênteses em torno da expressão regular que irá capturar los . Em nosso exemplo , vamos capturar o primeiro número encontrado em uma string. Ao colocar parênteses em torno dele , podemos chamar o resultado da partida
$ string = ~ m /( [0-9] +) /; print " Este é o primeiro jogo: $ 1". ;
Este exemplo irá imprimir a correspondência encontrada no primeiro conjunto de parênteses . Existem muitas outras maneiras de usar expressões regulares para verificar cordas numéricos, mas eles variam muito , uma vez que tudo depende do que você precisa verificado.