Os programadores de computador usam uma variedade de linguagens de programação ao projetar páginas da web. Sem uma linguagem de programação é "melhor em termos de comparação, e cada um tem seus pontos fortes e fracos , apesar de certas línguas são mais adequadas para tarefas específicas na web. Ao comparar PHP e Perl , é importante perceber que ambos têm um papel na arquitetura de páginas da Web, e uma língua pode oferecer algumas vantagens sobre o outro, dependendo do que você deseja alcançar. Como PHP e Perl Trabalho
Perl , abreviação de Prática de Extracção e Reporting Language, é um de alto nível , linguagem de programação de propósito geral. PHP , que recebe o nome de " Hypertext Preprocessor ", é uma linguagem de script mais básico do servidor. Em termos de produção , o PHP é codificado diretamente no código HTML de um site , e pode adicionar recursos dinâmicos para recursos de layout controladas por HTML. Perl é um conjunto de comandos gerais que realmente geram páginas da Web em tempo real. Ambas são linguagens dinâmicas , o que significa que se ajustar a prompts de usuários e programadores, mas Perl pode ser usado para criar um quadro em que um site funções , enquanto que o PHP é uma parte concreta do site.
Vantagens do PHP : detalhes e precisão
Como parte integrante do código do Web site , o PHP pode ser uma boa opção para sites complexos com inúmeros recursos . Ao invés de ter que codificar uma longa série de condições e exceções em um quadro Perl para acomodar funcionalidades diversas, PHP permite que programadores para projetar características diferentes individualmente e dentro do código. Ambas as linguagens de programação pode ser usada para alcançar locais praticamente idênticos , mas scripting alvo do PHP pode fazer para o código menos pesado e um desempenho mais rápido em sites detalhista
Vantagens de Perl : . Funcionalidade e Controle
Se o PHP é um bisturi , Perl é uma britadeira. Perl pode controlar quase todas as partes de um site a partir de um quadro único , conseguindo muito mais controle sobre o código de scripts PHP que controlam áreas individuais ou condições. Perl é usado frequentemente para locais que têm de gerenciar grandes quantidades de dados, mas oferecem uma interface de front-end relativamente simples para os usuários. Nestas situações, o poder de alta octanagem de Perl simplifica codificação e pode melhorar o desempenho , estabelecendo as condições e instruções que afetam todo o conteúdo no site.
Históricos Perspectivas
Perl foi introduzido em 1987 , enquanto o PHP não surgiu em cena até 1995 , o que dá Perl as vantagens da maturidade , aceitação e uma forte comunidade de programadores familiarizados com o código. Praticamente todos os servidores Web é capaz de executar código Perl , ea linguagem tem um conjunto mais robusto, testada pelo tempo de comandos. A popularidade do PHP , no entanto, levou ao rápido desenvolvimento de um conjunto cada vez mais sofisticado de recursos que agora capacidade rival do Perl para muitos projetos da Web , bem como a instalação rápida de servidores PHP. Como ambas as línguas continuam a amadurecer , a evolução natural da programação baseada em Web continuará a encontrar novos nichos e especialidades de cada um.