Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> JavaScript Programação >> 
Alterar um ponteiro do mouse em Javascript
Mudar o cursor do mouse é uma maneira simples de jazz a sua página web com efeitos especiais legais. Estilos cursor do mouse pode melhorar a usabilidade da sua página web , fornecendo seus usuários com feedback visual adicional , especialmente para as páginas web mais complexas com script , como jogos e mapas interativos . Javascript pode ser usado modificar o estilo do cursor do mouse , permitindo-lhe mudar o cursor do mouse com base na data de hoje, a previsão do tempo ou quase qualquer outra coisa que você pode imaginar. A técnica de usar Javascript , HTML e CSS em conjunto para criar páginas web dinâmicas é DHTML ( Dynamic HTML ) . Rato básico cursores

Existem vários cursores de mouse padrão que podem ser usados ​​, modificando o estilo de um elemento de página ou corpo do documento. Estes estilos de cursor incluem padrão, cruz , mão, movimento , texto, wai e ajuda. Consulte " O cursor CSS propriedade " ligada na seção Recursos para obter detalhes completos sobre todos os estilos básicos de cursor. O estilo de cursor exibido quando pairando sobre um elemento pode ser definido usando CSS, como neste exemplo :

style="cursor:crosshair" href="#"> Cross- cabelo
mouse personalizado cursores

Além dos cursores básicos , cursores personalizados podem ser utilizados , definindo o estilo do cursor para o endereço de um arquivo de cursor ou imagem , como em o seguinte exemplo:

style="cursor:url(arrow.cur), default" href="#"> personalizado cursor

apoio navegador para cursor estilos e tipos de arquivo é inconsistente. Por exemplo , o Internet Explorer espera que arquivos de cursor com . Cur ou . Extensões ani . O Firefox não gosta cursores animados ( arquivos . ANI) , e espera um cursor básico coletados , além de cursor ou arquivo de imagem. Para obter os melhores resultados entre os navegadores , fornecer um arquivo de cursor ( . Cur ou . Ani ) , um arquivo de imagem (PNG , JPEG ou GIF) , e um tipo de cursor básica como um fallback . Este exemplo usa um cursor animado para a sua primeira opção , um arquivo de cursor simples como a segunda escolha eo cursor básico padrão como a última opção de retorno. O navegador vai tentar cada opção até encontrar um que ele pode usar.

Style="cursor:url(arrow.ani), url(arrow.cur), default" href="#"> , Personalizado cursor

o "Open cursor Library" ligado na seção de Recursos oferece coleções cursor do mouse livre, sem complicação
Alterar o estilo do cursor . em linha com Javascript

Você pode mudar o estilo do cursor do mouse CSS com Javascript. Há vários atributos HTML relacionado com ações do mouse você pode usar para executar Javascript quando o mouse é clicado, movido ou pairava sobre um elemento de página web. Alguns desses atributos são:

onmouseover : O ponteiro do mouse passa sobre o elementonmousedown : Mouse botão pressedonmouseup : Mouse botão releasedonmouseout : O ponteiro do mouse se move fora do elementonclick : Rato botão clickedondblclick : Rato botão duplo clique
< p> Consulte o " atributos de Eventos " link na seção de Recursos para obter evento atributos que você pode usar para adicionar ações de Javascript.

Adicione uma ação de Javascript a um evento, como um mouse -over , simplesmente definindo o valor do atributo para o código Javascript que você deseja executar . Neste exemplo, o cursor é alterado para o básico " ajuda " cursor quando o mouse passa sobre o link:

Ajuda
Fun com funções

às vezes , você quer fazer mais do que se encaixa confortavelmente em um atributo de ação do mouse . Ao escrever todas as suas ações em uma função JavaScript , você pode enfiar todo o seu código na parte superior do seu documento HTML, e fazer com que o cursor mágica acontecer com uma chamada de função simples no atributo de evento . Esta função Javascript simples muda o estilo do cursor para o elemento de página web passado como parâmetro "el" :

função setElementCursor (el) { el.style.cursor = " url ( 3DArrow.cur ) , mira "; }

Esta função está localizada em uma seção de script no cabeçalho do documento ( entre a e ) , ou em um arquivo de código Javascript externo referenciado no cabeçalho da documento . Para usar esta função, chamar a função com a palavra-chave "this" de um atributo do evento em uma tag HTML. A função recebe uma referência para o elemento de página web associada ao evento mouse, e muda o seu estilo de cursor. Por exemplo, quando o ponteiro do mouse se move sobre este texto vinculado , o cursor exibido será definido pela função :

onmousemove="javascript:setElementCursor(this);" href="#"> Coloque o cursor para este link

Você também pode alterar o principal cursor exibido quando o cursor está pairando sobre o fundo da página web. Esta função Javascript que define o cursor do mouse para o corpo da página web principal com base no valor passado para a função como o parâmetro " curtype " :

função setMainCursor ( curtype ) { switch ( curtype ) {case "carregamento" : document.body.style.cursor = " url ( working.ani ) , url ( working.png ), aguarde "; break; caso "proibido" : document.body.style.cursor = " url ( unavailable.ani ) , url ( unavailable.png ) , padrão "; break; caso " default " : default: document.body.style.cursor =" url ( arrow.cur ) , padrão ";}}

Para usar esta função , chame a função com o valor de "carregamento ", " proibido ", ou "default" de um atributo do evento em uma tag HTML. Por exemplo , esta forma submeter botão chama a função para definir o cursor para " carregar" quando o botão é clicado :

< input type = "submit" onclick = " javascript: setMainCursor ('loading' ); "/>

não há limite para o que você pode fazer com funções Javascript . A função a seguir realiza uma contagem regressiva , alterando o cursor do mouse principal a cada segundo para a imagem do cursor associado com a contagem atual . A função setTimeOut é usado para fazer com que a função de dormir por um segundo antes de ser chamado novamente com a contagem atualizada.

Função doCountdownCursor (count ) { document.body.style.cursor = " url (" + contagem + ". ani ) , url (" + count + " png) , espera. "; contar - ; if (count > 0) { setTimeout ( " doCountdownCursor (" + count + ")" , 1000) ; } else { document.body.style.cursor = " url ( arrow.cur ) , padrão ";}}

na página web , use esta função para ter o cursor do mouse contagem regressiva de 10 quando um formulário botão enviar é clicado.



Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Lightbox Vs . Lightbox 2 
·Como fazer um JavaScript Carrinho de Compras 
·Como alterar e redirecionar uma URL com Java 
·Como alterar texto em maiúsculas em JavaScript 
·Como atualizar variáveis ​​de sessão 
·JavaScript : Apostrophe Problema na URL 
·Como detectar os agentes do utilizador e Redirecionando…
·Como Configurar página Imprimir Limite em JavaScript 
·Como verificar um site para um Bug JavaScript 
·Como fazer texto em Jogos vapor Movendo 
  Artigos em destaque
·Como desenhar um String, quadrado, retângulo, círculo…
·Como fazer um objeto jQuery 
·Video Studio Tutorial 
·Como compor um e-mail profissional, utilizando HTML 
·Como copiar um arquivo em JSP 
·Como gerar um método em NetBeans 
·Como Fazer um EXE no bloco de notas 
·Uma Introdução à Metadados 
·Como atualizar o nome da coluna de uma JTable 
·Como codificar um registo formulário para um site 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados