Uma página web moderna exige que várias tecnologias de todo o trabalho sem problemas um com o outro para realizar até mesmo as tarefas mais simples . Se um falhar, um site pode ir de uma experiência simples e amigável para um pesadelo inutilizável. Um ponto comum de falha em aplicações web é os erros de JavaScript . Rastrear e corrigir esses erros pode ser uma grande dor de cabeça para um desenvolvedor web. Felizmente, existem algumas ferramentas simples , disponíveis gratuitamente que podem reduzir muito a quantidade de tempo e esforço necessário para encontrar e corrigir erros de JavaScript . Coisas que você precisa
o Mozilla Firefox
Show Mais Instruções Use o Firefox Erro Console
1
No Mozilla Firefox , abra o erro Console. Você pode fazer isso pressionando "Ctrl + Shift + J ", ou selecionando-o no menu Ferramentas. Feche todas as páginas que você não quer para verificar erros e limpar o console.
2
Carregue a página que você deseja verificar se há erros . Todo o JavaScript que é executado no carregamento da página será executado, e quaisquer erros que essas partes do seus scripts geram vai mostrar no console de erro. Se você tiver alguma scripts de eventos driven que você deseja testar , como aqueles desencadeados por pressionar um botão , fazer o que faz com que eles executam .
3
Quaisquer erros que ocorreram durante esse processo será ser listados no console. Você pode clicar no link fornecido no e lista para o Firefox abrir uma janela contendo a fonte de script.
Use o Firebug Plug-in para Firefox
4
Baixe e instale plug-in do Firebug para o Firefox. Firebug é um utilitário de desenvolvimento web que tornou-se uma ferramenta de depuração padrão entre os desenvolvedores web. Seus oferece uma gama bem mais poderoso de recursos do que o erro padrão Console incluída com o Firefox.
5
Clique no ícone de erro no canto inferior direito do seu navegador. Isto abre o Firebug. Existem várias abas no topo do Firebug - os dois mais útil para depuração JavaScript são os " roteiro" e abas "console" . Certifique-se que estes são tanto habilitado , selecionando " permitir " no menu drop-down do que guia .
6
Visite o site que você deseja depurar. A lista de erros aparecerá na aba "Console" . Duplo clicar em um item nesta lista irá levá-lo até o ponto no script que causou o erro.
7
Use as ferramentas na guia " roteiro " para testar e examinar o código mais profundamente. Uma dessas ferramentas é a área "vigiar" , no qual você pode digitar instruções JavaScript e eles vão executar na página, o que é muito útil para testes rápidos. Outra parte útil da guia script é a capacidade de definir um ponto de interrupção . Para fazer isso, encontrar a área do script onde você deseja que ele pare ( ou quebrar ) e clique na área cinza à esquerda dele. Um círculo vermelho aparecerá lá o que indica que este é o lugar onde o depurador será iniciado. Você pode usar isso para passar por uma uma linha de script em um momento de encontrar o que pode estar causando um erro. O uso dessas ferramentas pode transformar depuração de JavaScript horas de frustração para , uma tarefa fácil e rápida .