Como a quantidade de informações armazenadas em computadores cresce , há uma crescente necessidade de manter as informações organizadas e pesquisáveis , caso contrário, encontrar o que você precisa vai tomar muito tempo. É aí que vem dentro de metadados Basicamente , os metadados são informações sobre os dados em si . Se você usa metadados corretamente ao criar documentos ou codificação de um site, os seres humanos e computadores terão um tempo mais fácil determinar quais informações você tem e como obtê-lo . O que faz Metadados Track?
Metadados podem descrever quase tudo , mas a sua finalidade básica é listar informações como autor, data de criação, data do último acesso, o conteúdo dos dados e preço. Não há limite real para o que os metadados podem acompanhar. A chave para a organização de metadados é para ter certeza que é o acompanhamento de informações úteis que irão ajudar os usuários a encontrar o que precisam . Por exemplo, se você tivesse um site de roupas, você gostaria de listar os produtos por tamanho, preço e disponibilidade.
Criando Metadados
Você pode adicionar metadados a quase qualquer documento eletrônico . Algumas aplicações de tê-lo construído dentro do Microsoft Office permite que você adicione uma variedade de informações aos documentos, incluindo autor, data de criação e de vários campos personalizáveis . Para sites , é preciso incluí-lo no código para as páginas . No entanto, você não pode simplesmente inserir informações aleatórias . Você precisa organizar os metadados de acordo com um dos esquemas aceitos, ou esquemas , que são padrões utilizados para organizar os metadados , tornando-o útil para os seres humanos e máquinas.
Esquemas
Existem vários esquemas de metadados comuns: Dublin Core, que é utilizado por desenvolvedores da Web para descrever as informações contidas em seus sites ; Text Encoding Initiative ( TEI ), que é usado para classificar obras literárias , como romances e peças de teatro ; metadata Encoding and Transmission standard ( METS ), que é usado por bibliotecas digitais para classificar e categorizar os seus conteúdos com muito mais detalhes do que as bibliotecas físicas e metadata Object Description Schema ( MODS ), que é um esquema geral, projetado para trabalhar com Extensible Markup Language ( XML) .
Metadados no Mundo Físico
a idéia por trás organização de dados tem sido usado durante o tempo que tivemos de dados para armazenar. Leve o Sistema Decimal Dewey usada em bibliotecas. Os códigos decimais classificar os livros na biblioteca e amarrá-los para um local . Isso economiza bibliotecários e usuários inúmeras quantidades de tempo tentando localizar um determinado livro . As entradas de índice e tabelas de conteúdos dentro de livros é mais um exemplo de metadados que já existe há muito tempo.