O NetBeans Integrated Development Environment é uma plataforma de desenvolvimento de código livre, projetado para a linguagem de programação Java. Java é uma linguagem orientada a objetos, o que significa que ele lida com a interação entre objetos. Um objeto é uma construção computacional possuindo tanto um estado e um comportamento. Um conceito intimamente relacionado é a classe , que é análogo a um modelo para um objeto. O estado de um objeto é definido por seus dados de membros. O comportamento de um objeto é definido por seus métodos. Declaração de método segue uma sintaxe estrita que deve ser seguido para os seus programas para trabalhar . Coisas que você precisa
Java Software Development Kit com NetBeans Integrated Development Environment (IDE) Bundle
Mostrar Mais instruções
1
Carregar o NetBeans IDE , clicando sobre o ícone do programa . Quando o programa é carregado , vá até " Novo /New Project " e selecione "Aplicativo Java" na lista do lado direito da tela . Um novo arquivo de código fonte é exibido no editor de texto NetBeans. O arquivo de código fonte contém uma nova classe, e se parece com isto :
public class className
{}
2
Criar um novo método que é acessível a outros objetos. Java permite que você faça isso através da marcação de um método como " público". Você também pode declarar um método para que ele seja acessível para a classe , ao invés de um objeto. Isto significa que você não tem que criar um objeto de uma classe para usar o método . Isso é feito usando a palavra-chave "static". Para declarar um novo método público , escrever o seguinte dentro das chaves da classe :
publicMethodName public static void () {}
3
Criar um segundo método , desta vez um que só é acessível pela classe em que está definido. Para fazer isso, declarar um método que utiliza a palavra-chave "private" , assim:
privateMethodName private static void () {}
4
Crie um método que leva algum parâmetro como um argumento. Método argumentos são uma forma de entrada de dados para o método. Por exemplo, para criar um método que leva três tipos de dados inteiros como parâmetros de entrada , escreva a seguinte declaração de método :
argsMethodName public static void (int arg0 , int arg1 , int arg2 ) {
}
5
Crie um método que retorna um pedaço de dados , quando se conclui processamento. Até agora, todos os métodos criados até agora não voltou nada, o que é por isso que cada método tem a palavra " vazio " na frente de seu nome. Para retornar dados de um tipo específico , escreva o nome do tipo antes do nome do método em sua declaração. Por exemplo, para declarar um método que retorna um tipo de dados inteiro , escreva o seguinte :
int público returnMethodName estática () {}
6
Preencha o corpo do método " returnMethodName " . Uma declaração de "retorno ", conclui o processamento de um método e permite que você retorne um pedaço de dados para qualquer objeto invocou o método. Por exemplo, para retornar o valor "3 ", escreve o seguinte , entre as chaves do
retornar 3 " returnMethodName . ";
7
Localize o método principal, que foi gerado automaticamente para você quando você criou o projeto . O principal método é executado quando o programa é executado. Você pode usá-lo para ligar para qualquer outro método, incluindo o privado . Isso ocorre porque o principal método é parte da classe e, portanto, pode acessar métodos privados . Uma vez que o único método com qualquer código em seu corpo é " returnMethodName , " chamar esse método usando a seguinte declaração :
System.out.println (" Número de returnMethodName :" + returnMethodName ());
8
Execute o programa pressionando a tecla F6. A saída do programa fica assim:
Número de returnMethodName : 3