endereço base de um site ou URL não pode conter apóstrofos , mas as funções do lado do servidor pode adicionar sintaxe para uma URL que inclui apóstrofos e outros personagens problemáticos . Normalmente, os usuários finais não estar ciente disso , como páginas da Web será exibida na forma usual , no entanto, certos personagens como apóstrofos criar problemas sintáticos para os programadores de JavaScript que podem precisar de codificar URLs que contenham esses caracteres em strings e variáveis. JavaScript e Cordas
para um programador, uma série de caracteres ou palavras individuais é chamado de " cadeia de caracteres. " Atribuição de uma cadeia de caracteres a uma variável, ou dirigir um programa para usar a corda para algum propósito , normalmente envolve colocando os personagens dentro de aspas duplas ou aspas simples ( apóstrofos ) . Isso diz ao programa Javascript que o texto citado é uma cadeia de caracteres e não um comando a ser executado.
O Problema
A técnica de programação de usar aspas simples e duplas marcas é uma necessidade funcional para distinguir as cadeias de caracteres de comandos , mas cria um problema quando você está lidando com a sintaxe URL especializado em JavaScript. Se a URL que você está armazenando já contém um apóstrofo , então JavaScript irá visualizar esse símbolo como marca o fim da seqüência de caracteres e não apenas um componente da seqüência em si . JavaScript , então, tentar ler e executar tudo o que segue o apóstrofo incorporado como os comandos , o que pode gerar erros de sintaxe e causar uma falha no script .
Aspas
a solução mais simples para este problema é não usar apóstrofos em sua sintaxe URL , no entanto, se você estiver escrevendo um programa que permite aos usuários a entrada de suas próprias URLs , esta não é uma opção. Portanto, você vai precisar para resolver este problema no seu código usando aspas duplas ao invés de apóstrofos para indicar o início eo fim da seqüência de caracteres de URL. Isso fará com que o JavaScript para procurar um aspas de fechamento , eo apóstrofo na seqüência será interpretado como um caractere ordinário .
Fuja
Personagens
Se o seu script requer embutir apóstrofos em uma URL para fins funcionais , então você deve usar caracteres de escape. Colocar uma barra invertida ou caractere "\\ " imediatamente antes de um apóstrofo na seqüência de URL dirá JavaScript para tratar o apóstrofo incorporado como texto simples , em vez de um terminador de string.