Um fluxograma é um gráfico usando símbolos para mostrar o fluxo de um programa. Há um símbolo para cada ação, ou passo, dado no programa. Convertendo código fonte Java em um fluxograma pode deixar os programadores passam por seu programa passo a passo para ver exatamente como ele está indo para o trabalho no computador. Isso permite que os programadores identificar eventuais erros lógicos no programa e corrigi-los no código. Os programadores podem criar fluxogramas e corrigir erros antes que o código fonte é criada também . Coisas que você precisa
Escrevendo utensílio
Papel : Lista de símbolos de fluxograma
Show Mais instruções
1
Desenhe um oval no meio do seu papel no topo e escrever "Iniciar" dentro dele. Este símbolo identifica o início do programa, usando o código-fonte Java.
2
Desenhe uma seta por baixo do oval, certificando-se de que está a apontar para baixo. A seta indica que o programa está a avançar para o próximo passo .
3
Vá para a primeira medida tomada em seu código-fonte Java e identificar o símbolo correspondente para a ação. Por exemplo, se você declarar variáveis , o símbolo seria um retângulo. Se você aceitar a entrada do usuário , o símbolo seria um paralelogramo .
4
traçar seu símbolo em seu papel , chamando -o por baixo da seta que aponta para baixo. Você pode escrever uma breve descrição do que está sendo feito dentro do símbolo maior clareza . Por exemplo, um retângulo usado para declarar variáveis podem ter "int n" escrito dentro dela.
5
Continue a traçar um símbolo e uma seta para cada ação tomada em seu programa até chegar ao fim.
6
Desenhar uma forma oval sob a última flecha que você desenhou apontando para baixo, que deve estar localizado embaixo do último símbolo ação em seu fluxograma . Dentro do oval escrita " Fim " para indicar que este é o fim do programa . Não há necessidade de chamar a outra flecha , porque o seu fluxograma está completa.