Cada Java Applet contém um método de "pintar" . A classe applet tratar automaticamente o desenho de todos os elementos da interface do usuário para a tela definida como parte do applet. No entanto, dentro do método "paint", o programador tem acesso direto para a tela. Isto permite -lhe para chamar a tela diretamente do aplicativo e torna a criação de interfaces de usuário diferente do padrão , gráficos e até mesmo jogos possíveis . Instruções
1
Abra um editor de texto ou Java Ambiente de Desenvolvimento Integrado , como Netbeans .
2
Abra o arquivo de aplicação se você tiver uma. Se não, cole o seguinte código do applet em seu editor de texto : .
Import java.awt * ;
java.applet import * ;
import javax.swing . . * ;
classe
público javaappletpaint estende JApplet {
public void paint (Graphics g ) {
super.paint ( g);
} < br >
}
Este applet simples contém nada além de um método de pintura. Este método leva um objeto Graphics que lhe proporciona um contexto no qual a desenhar o que quiser. O método de pintura contém apenas um comando:
super.paint ( g);
Este comando diz ao applet para executar todas as operações de pintura padrão para a classe JApplet . É um comando absolutamente essencial a menos que você pretende chamar todos os aspectos da aparência Applets manualmente
3
Cole o seguinte código para desenhar uma simples mensagem de texto dentro do applet: .
g.setColor ( Color.Blue );
g.setFont (new Font ( " serif" , Font.Italic + Font.Bold , 36) ;
g.drawString ( " Olá Mundo " , 40,80 );
Isso torna uma simples mensagem de texto em uma fonte em itálico e negrito de tamanho 36 , 40 pixels do lado esquerdo do applet e 80 pixels do topo ao desenhar . texto como este , é a linha de base do caractere mais à esquerda no texto que é colocado nesta posição
4
colar os seguintes comandos dentro do método paint para desenhar um retângulo : .
g.setColor ( Color.red );
g.drawRect ( 40, 80, 45, 50 );
Este desenha um retângulo de 40 pixels a partir da esquerda e 80 pixels do topo . do applet o retângulo é de 45 pixels de largura e 50 pixels de altura
5
cole o seguinte para desenhar uma imagem : .
imagem i = Toolkit.getImage ( " http://www.server.com /image.bmp ");
g.drawImage (i, 40,80 , null );
Você terá de substituir o URL da imagem com a localização do uma imagem real em seu próprio servidor .