A depuração é um aspecto importante do desenvolvimento Java. Como o nome sugere , a depuração é o ato de encontrar e remover bugs em um aplicativo de software. Muitos ambientes de desenvolvimento integrado (IDE ) vêm com depuradores embutidos , tornando-se fácil mudar de codificação para a depuração. O NetBeans IDE que vem com o kit de desenvolvimento Java tem tal depurador. Saiba como usá-lo para ajudar a melhorar suas habilidades de codificação. Coisas que você precisa
Desenvolvimento Java Software Development Kit com NetBeans Integrated Development Environment ( IDE) Bundle (consulte Recursos para link)
Mostrar Mais instruções
1
Carregar o NetBeans IDE clicando em seu ícone do programa. Quando o programa é carregado , vá até " Novo /New Project " e selecione "Aplicativo Java" na lista do lado direito da tela . Um novo arquivo de código fonte é exibido no editor de texto NetBeans. O arquivo de código fonte contém uma função principal vazio
2
Escreva o seguinte duas linhas de código fonte dentro das chaves da função principal :
int x = 5; < br . >
System.out.println ( x);
3
botão direito do mouse na linha que contém "int x = 5; " e selecione " Breakpoint \\ Alternar linha Breakpoint " a partir do menu de contexto que aparece. Um ponto de interrupção é um local onde a execução do programa faz uma pausa durante a depuração . Isso lhe dá uma oportunidade de observar o estado do programa em vários locais no código.
4
Entre no modo de depuração com a tecla " Ctrl" e "F5" simultaneamente. O programa vai começar a execução , mas , em seguida, fazer uma pausa na linha "int x = 5; ", que fica realçado verde
5
Passe o mouse sobre a linha. "Int x = 5; " para exibir informações sobre esta variável . Desde o depurador ainda não executou esta linha de código , ele vai dizer que ele não tem informações sobre a variável x.
6
Executar uma linha de código , pressionando a tecla F7. Isso desencadeia um "Step Into " evento, que irá executar a próxima linha de código
7
Passe o mouse sobre a linha. "Int x = 5; " que já foi executado. Os depuradores exibir " 5 = (int ) 5 ", o que revela o valor eo tipo da variável x . Ao depurar aplicações mais complexas , verificar os valores das variáveis como este para se certificar de que eles estão segurando valores esperados. Se eles não estiverem , você pode ter descoberto um bug. Por exemplo, se o depurador exibida " 6 = (int) 6," você automaticamente se tornar suspeito porque você explicitamente atribuído 5 a variável x.
8
Pressione a tecla F7 para "Step Into " novamente . A próxima linha é uma chamada de função. Quando você "Step Into " uma chamada de função , o depurador abre o arquivo de código-fonte que contém essa função e começa a depurá-lo . Uma vez que " System.out.println " é definido em outro arquivo , o depurador abre o arquivo e começa depurá-lo . Uma vez que esta função é uma função da biblioteca padrão , seguramente assumir que ele é livre de bugs . Para sair deste arquivo , pressione a tecla F8 , o que desencadeia um evento "Step Out" . O depurador "sai " da função atual e retorna para a função principal. Uma vez que este evento chega ao fim do programa , depuração conclui .
9
Use "Step Into ", "Step Over", e os pontos de interrupção para depurar aplicações futuras. A depuração é um aspecto crucial do desenvolvimento de aplicações, e , com o tempo, você vai usar essas táticas de depuração para caçar até mesmo os bugs mais confusão.