Stdlib.h é uma biblioteca bastante utilizado na linguagem de programação C . O nome stdlib significa Biblioteca Padrão . Stdlib.h é freqüentemente usada em memória alocação de ponteiro que é comum na maioria dos programas em C maiores. Outro uso popular de stdlib.h é suas funções gerador de números aleatórios . Usando bibliotecas C , como stdlib.h , os programadores não tem que reinventar funções C que já foram escritos por outras pessoas . Em apenas alguns passos, qualquer programador C pode utilizar a biblioteca stdlib.h . Coisas que você precisa
compilador C
Experiência anterior em escrever e compilar programas simples C
Show Mais instruções
um
incluir a biblioteca stdlib.h no seu C código fonte , colocando "# include " com todas as outras bibliotecas C que você está usando no topo. Esta declaração informa ao compilador C para incluir funções da biblioteca stdlib.h no executável final, quando chamado pelo código fonte C .
2 seu programa C, começar a usar todas as funções definidas no stdlib . h , conforme necessário . Não há outras referências ou declarações sobre a biblioteca são necessárias. Por exemplo , um programador pode necessitar de gerar um número aleatório . Stdlib.h inclui uma função chamada aleatória para gerar um número aleatório. O programador deve incluir "x = random (100); " . No código fonte C para selecionar aleatoriamente um número entre 0 e 99 e colocá-lo em uma variável chamada x
3
Compilar o programa C . O comando necessário para compilar depende do compilador que você está usando. Em muitos ambientes Unix , o comando "gcc helloworld.c " usará o compilador gcc para compilar um programa chamado C helloworld.c . Durante o processo de compilação, as funções na stdlib.h serão incluídos quando necessário no programa binário executável final.
4
Execute o executável resultante gerado pelo processo de compilação. O nome de arquivo padrão do executável final depende do compilador que você está usando. Em muitos ambientes Unix com o compilador GCC , o nome de arquivo padrão " a.out " é usado.