Java faz muitas tarefas de programação bastante simples, de trabalhar com XML para se conectar a servidores de banco de dados remotos. Outra tarefa que Java faz fácil de executar é manipular imagens . As classes Java 2D, inicialmente introduzido em Java 1.2 , fornece ampla funcionalidade gráficos, trabalhando com formas de realizar transformações em coordenadas , que são úteis para girar uma imagem. Tomados em conjunto com a API Java regulares de carga e manipular imagens , é fácil para fornecer um programa com a capacidade de manipular uma foto ou desenho. Coisas que você precisa
Java SDK ( Java 1.5 ou superior)
Java Ambiente de Desenvolvimento Integrado , como o Eclipse ou NetBeans (não obrigatório , mas recomendado)
Mostrar Mais instruções
< br > 1
Crie uma instância da imagem. Se você já tem um, pule esta etapa
imagem BufferedImage final = ImageIO.read (new File (" theImage.jpg ")); .
2
Obter um objeto Graphics2D de a imagem :
finais Graphics2D gráficas = image.createGraphics ();
3
usar o objeto Graphics2D da etapa anterior para trabalhar com a imagem:
graphics.drawString ( "Olá mundo! ", 0 , 0);