As bibliotecas Java 3D permitem que programadores manipular formas e imagens dentro de um ambiente virtual 3D completo com texturas e iluminação para simular uma verdadeira experiência 3D. Enquanto saltar para o API é assustador , algumas regras básicas podem ajudar os iniciantes a entender a estrutura de um programa Java 3D. Ao reconhecer como desenhar imagens e que estas imagens devem ser inseridos em um "universo " ou perspectiva que determina como a imagem em 3D é exibido para os telespectadores , você pode ter uma idéia básica de como a API Java 3D funciona. Coisas que você precisa
Java Development Kit ( JDK)
Java 3D Bibliotecas
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1
importar as bibliotecas Java 3D em seu projeto : < br . >
importação com.sun.j3d *
public class 3DTest estende Applet {
2
criar uma tela simples em que existirá imagens :
setLayout (new BorderLayout ()); GraphicsConfiguration config = SimpleUniverse.getPreferredConfiguration (); Canvas3D Canvas3D = new Canvas3D (config) ;
3
Crie um objeto universo simples:
adicionar ( " Center" , Canvas3D ); cena BranchGroup = DrawScene ( ) //método para criar uma imagescene.compile ();
SimpleUniverse simpleU = new SimpleUniverse ( Canvas3D );
< br > 4
Inserir conteúdo para o local,
5
Definir o método de " DrawScene " para chamar a imagem " ColorCube " no universo criado :
público BranchGroup DrawScene () { BranchGroup objRoot = new BranchGroup ();
objRoot.addChild ( novo ColorCube (0,4) ); retornar objRoot ;}