A maioria dos cursos introdutórios de programação Java não cobrem o heap Java . Afinal, quando as atribuições de classe são apenas algumas linhas de código , o que é a necessidade de discutir o gerenciamento de memória física? A pilha pode , no entanto, tornar-se um grande negócio , quando um projeto de servidor GlassFish Java grande subitamente dando erros heap para os desenvolvedores utilizando o NetBeans ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) . Este problema é facilmente resolvido com a programação mais eficiente ou a alteração das definições de configuração. O Java Heap
Quando um programa Java começa a sua execução , a JVM lhe dá uma certa quantidade de memória do sistema chamado de heap Java . A quantidade exata de memória da JVM irá atribuir pilha de um programa pode variar de versão para versão . Toda vez que o programa cria uma variável ou um objeto exemplo, seus dados são armazenados dentro deste heap. Desenvolvedores Java pode personalizar o tamanho de uma pilha da JVM vai criar um programa quando começa a sua execução, mas um programa não pode criar um heap maior ou menor , uma vez que está em execução erros .
Heap < br >
erros heap acontecer quando um programa tenta usar mais memória do que está em sua pilha. Se uma pilha já está cheio de variáveis e dados do objeto , em seguida, a tentativa do programa para inicializar outra variável ou instanciar outro objeto irá gerar um erro de pilha , porque não há mais espaço para isso. Ao contrário das linguagens mais antigas que exigem programadores de desconstruir seus próprios objetos e variáveis para limpar o espaço na memória do programa , a JVM tem automatizado de coleta de lixo : Quando um programa chega a um ponto em sua execução , onde não pode invocar uma classe ou variável , novamente, o JVM irá apagar seus dados para a sala clara para os outros.
Erros GlassFish Heap
sistemas da Web que usam GlassFish são geralmente aplicações não cortador de biscoitos um usuário simplesmente download implanta então no seu servidor . Eles quase sempre são gerados para uma aplicação específica , que será executado em um servidor específico. Consequentemente , os desenvolvedores sabem exatamente o quanto de memória seu software terá em seu acervo , e ter a certeza de que o servidor tem memória física suficiente para gerar um monte de que tamanho. Erros do montão de software GlassFish geralmente vêm de superior a tamanho de uma pilha , ou solicitar mais memória na pilha do que o servidor tem memória física para acomodar .
NetBeans IDE
Quando desenvolvedores usar o NetBeans IDE para codificar seu software GlassFish , não há nada de especial sobre o IDE que causa ou evita erros de heap. Quando os desenvolvedores implantar seu pacote de software em um servidor, eles vão ter que configurar manualmente o seu tamanho de heap com a JVM. Eles podem , no entanto, ajustar o tamanho da pilha que o NetBeans IDE vai dar o software durante o teste na máquina do desenvolvedor. Os programadores podem alterar essa configuração no arquivo " netbeans.conf " dentro do diretório " netbeans-home/etc " . Alterando o número ao lado de " J- Xmx " na linha " netbeans_default_options =" vai mudar o NetBeans tamanho pilha gera para o número de megabytes especifica o programador .
< Br >