A linguagem de programação C é uma das linguagens de computador mais bem suportados no mundo. Programas em C pode ser escrita para quase todas as plataformas de computadores , incluindo computadores pessoais, servidores, smartphones e dispositivos embarcados , como eletrodomésticos inteligentes. Entre as suas características é uma biblioteca que facilita o envio e recepção de dados de e para a consola . Isto permite que o programa para comunicar com um utilizador, a leitura a partir do teclado e do envio de mensagens para o monitor . C também suporta matemática básica , tornando-o ideal para a construção de um aplicativo de console que executa alguns cálculos simples. Coisas que você precisa
compilador C
Mostrar Mais instruções
Criar um esqueleto da aplicação C
1
importar a biblioteca C " cstdio ". No topo do seu código fonte, inserir esta linha:
# include
2
Criar um ponto de entrada para o seu programa , declarando uma função principal. Um ponto de entrada diz o seu sistema operacional exatamente por onde começar o seu programa. A função principal será coloque todo o seu código dentro de duas chaves , mas até agora você não tem nenhum código para colocar lá . Para criar uma função principal, sem qualquer código , você poderia escrever isso:
main () {
}
3
Preencha a lógica que compõe a maior parte do programa. Coloque cada linha de código na parte 2 em sua própria linha dentro das chaves da função principal.
Preencha a Função principal
4
Declarar e inicializar suas variáveis . Você estará usando três variáveis: o primeiro número a ser adicionado , o segundo número a ser adicionado e do operador. Escreva o seguinte na sua principal função :
flutuar i = 0;
flutuar j = 0;
de char op = '0 ';
5
Envie uma breve instrução para o console e esperar para que o usuário de entrada de entrada formatado corretamente. Escrever as próximas duas linhas abaixo seus declarações de variáveis :
printf ( "Por favor entre com o seguinte formato : . 2 +2 \\ n");
scanf ("% f% c % f " , & i , & op, & j );
6
Escreva uma declaração que executa as operações aritméticas somar, subtrair, multiplicar e dividir . Uma vez que existem quatro operações diferentes , você vai precisar para mudar para o correto , dependendo do que as entradas do usuário . A instrução switch vai conseguir isso marcando uma variável, e depois saltar para o caso que corresponde a este valor. A instrução switch encerra todos os seus casos dentro de chaves , assim como a função principal. Por enquanto você não tem nenhum caso , por isso, basta criar uma instrução switch vazio assim:
switch ( op)
{
}
7
Escreva os casos de adição, subtração , multiplicação e divisão dentro das chaves da instrução switch . Estes casos serão acionados quando o usuário digita "+" , "-" , "*" ou "/" no teclado. Cada caso irá executar uma operação aritmética diferente e , em seguida, imprimir o resultado. Digite os próximos quatro linhas para adicionar esses casos:
case ' +' : printf ("% 4.2f \\ n", (i + j) ); break;
caso
'-' : printf ("% 4.2f \\ n", (i, j ) ); break;
caso
'*' : printf ("% 4.2f \\ n", ( i * j) ); break; < br > caso
'/' : printf ("% 4.2f \\ n", ( i /j) ); break;
8
Adicione um caso padrão. Isso irá disparar sempre que o usuário digita em algo que não é um sinal de mais ou de outro sinal função aritmética . Escrever esta abaixo do caso anterior :
default: printf (" . Operação ilegal \\ n"); break;
9
sair do programa. Isto é conseguido através do envio de um valor integral para o sistema operativo . Normalmente, a conclusão bem sucedida de um programa é simbolizado por devolver o valor "0 " do principal. Coloque a seguinte linha de código na parte inferior da sua função principal :
retornar 0 ;