Como criar um aplicativo de console C , que atua como uma calculadora simples
Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> C /C + + programação >> 
Como criar um aplicativo de console C , que atua como uma calculadora simples
A linguagem de programação C é uma das linguagens de computador mais bem suportados no mundo. Programas em C pode ser escrita para quase todas as plataformas de computadores , incluindo computadores pessoais, servidores, smartphones e dispositivos embarcados , como eletrodomésticos inteligentes. Entre as suas características é uma biblioteca que facilita o envio e recepção de dados de e para a consola . Isto permite que o programa para comunicar com um utilizador, a leitura a partir do teclado e do envio de mensagens para o monitor . C também suporta matemática básica , tornando-o ideal para a construção de um aplicativo de console que executa alguns cálculos simples. Coisas que você precisa
compilador C
Mostrar Mais instruções
Criar um esqueleto da aplicação C
1

importar a biblioteca C " cstdio ". No topo do seu código fonte, inserir esta linha:

# include
2

Criar um ponto de entrada para o seu programa , declarando uma função principal. Um ponto de entrada diz o seu sistema operacional exatamente por onde começar o seu programa. A função principal será coloque todo o seu código dentro de duas chaves , mas até agora você não tem nenhum código para colocar lá . Para criar uma função principal, sem qualquer código , você poderia escrever isso:

main () {


}
3

Preencha a lógica que compõe a maior parte do programa. Coloque cada linha de código na parte 2 em sua própria linha dentro das chaves da função principal.
Preencha a Função principal
4

Declarar e inicializar suas variáveis . Você estará usando três variáveis: o primeiro número a ser adicionado , o segundo número a ser adicionado e do operador. Escreva o seguinte na sua principal função :

flutuar i = 0;

flutuar j = 0;

de char op = '0 ';
5

Envie uma breve instrução para o console e esperar para que o usuário de entrada de entrada formatado corretamente. Escrever as próximas duas linhas abaixo seus declarações de variáveis ​​:

printf ( "Por favor entre com o seguinte formato : . 2 +2 \\ n");

scanf ("% f% c % f " , & i , & op, & j );
6

Escreva uma declaração que executa as operações aritméticas somar, subtrair, multiplicar e dividir . Uma vez que existem quatro operações diferentes , você vai precisar para mudar para o correto , dependendo do que as entradas do usuário . A instrução switch vai conseguir isso marcando uma variável, e depois saltar para o caso que corresponde a este valor. A instrução switch encerra todos os seus casos dentro de chaves , assim como a função principal. Por enquanto você não tem nenhum caso , por isso, basta criar uma instrução switch vazio assim:

switch ( op)

{

}
7

Escreva os casos de adição, subtração , multiplicação e divisão dentro das chaves da instrução switch . Estes casos serão acionados quando o usuário digita "+" , "-" , "*" ou "/" no teclado. Cada caso irá executar uma operação aritmética diferente e , em seguida, imprimir o resultado. Digite os próximos quatro linhas para adicionar esses casos:

case ' +' : printf ("% 4.2f \\ n", (i + j) ); break;
caso

'-' : printf ("% 4.2f \\ n", (i, j ) ); break;
caso

'*' : printf ("% 4.2f \\ n", ( i * j) ); break; < br > caso

'/' : printf ("% 4.2f \\ n", ( i /j) ); break;
8

Adicione um caso padrão. Isso irá disparar sempre que o usuário digita em algo que não é um sinal de mais ou de outro sinal função aritmética . Escrever esta abaixo do caso anterior :

default: printf (" . Operação ilegal \\ n"); break;
9

sair do programa. Isto é conseguido através do envio de um valor integral para o sistema operativo . Normalmente, a conclusão bem sucedida de um programa é simbolizado por devolver o valor "0 " do principal. Coloque a seguinte linha de código na parte inferior da sua função principal :

retornar 0 ;

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como procurar uma lista encadeada de elementos em C + +…
·Como calcular o número de linhas em um arquivo usando …
·Como Verificar Ctrl- D em C + + 
·Como converter duas vezes para String C + + 
·Como operar um Visual C Compiler 
·C código para uma Bits para Conversão Byte 
·Definir um array multi-dimensional em C + + 
·Como fazer Cin.Fail 
·Como alocar dinamicamente um array usando a classe em C…
·Como usar o LINQ to XML 
  Artigos em destaque
·Como programar o Operador Restante 
·Base de SDK xCode Faltando 
·Como descobrir se uma linha ou coluna é destaque em Da…
·Como usar ponteiros de função em um binário Pesquisa…
·Como escrever uma Declaração de Caso em C + + 
·Como limpar Stringstreams 
·Como enviar Teclar para Propriedades Active X 
·Como criar auto_ptr Sintaxe 
·Descrição da função C Sistema 
·Como Chegar C + + para subtrair números 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados