Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação em Java >> 
O que é um Java Widget
? Java é uma linguagem de programação orientada a objeto usado por programadores para desenvolver aplicações para ambientes web e desktop. Ao desenvolver aplicativos de desktop , o programador muitas vezes precisa de fornecer uma interface gráfica do usuário (GUI ) com o qual o usuário pode interagir . Isto significa criar janelas contendo diferentes campos , botões e funções. Isto também significa que o programador terá que criar "widgets ", ou um pequeno item funcional dentro de uma janela do Java GUI. Widgets

Na programação Java, um "widget " representa uma parte funcional de uma interface gráfica com o qual o usuário pode interagir. Isto pode assumir a forma de um botão ou de um campo de texto . A coisa importante a entender sobre os widgets é que eles são colocados por um programa e persistir no estado , ou seja, o programa Java subjacente lida com desenho e manipulação de widgets. O programador usando o widget precisa apenas controlar a forma como o usuário pode interagir com o widget. Por exemplo, um programador usando um widget de botão , provavelmente vai escrever código para manipular sempre que um usuário clica no botão.

Widget Libraries

Duas bibliotecas comuns são a biblioteca Swing e a biblioteca SWT . A biblioteca balanço origina do Sol, o desenvolvedor que criou o Java, como um construtor de GUI funcional completa com uma biblioteca de widgets. No entanto, balanço pode ser complexa e difícil de usar para pequenos projetos , ou sem conhecimentos avançados de Java. O Standard Widget Toolkit (SWT) se origina a partir de um kit de ferramentas de widget do anteriormente fornecido com Java, e permite que programas de acesso às funções de programação GUI de baixo nível. Isso significa que os programadores podem estender a funcionalidade do look " natural" do sistema operacional hospedeiro para aplicações mais integradas para o futuro.
Manipulando eventos

Widgets também lidar com eventos, como cliques de botão do mouse e roll- overs . Isso permite que os programadores a escrever código que reage às ações do usuário que envolvem o cursor do mouse ou teclado . Desta forma , os programadores podem desenvolver funções que permitem aos usuários mudar janelas , inserir informações , manipular dados ou proibir certas interações do usuário, como redimensionar janelas ou clicando em botões antes de entrar os dados necessários .
Cross- Platform Desempenho

Porque a linguagem de programação Java subjacente permanece independente do sistema operacional que opera em , nenhum widget Java GUI utilizados também são independentes de plataforma . Isso significa que um programa escrito para usar determinados widgets , como parte de sua interface vai ser o mesmo , independentemente se o programa é executado em uma máquina Windows ou uma máquina Unix. Isto está em contraste com outras línguas , que incluem ferramentas de desenvolvimento de GUI, como Tkinter em Python , que terá a aparência do sistema operacional hospedeiro.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·O que é o NetBeans Nimbus 
·Os benefícios da CMP sobre BMP 
·Como formatar um analisador em uma Cadeia Java 
·NetBeans e do Oracle Tutorial 
·Ferramentas do NetBeans 
·Como fazer 3D em Java 
·Comprimento Método de entrada em Java 
·Como se conectar a ODB Java 
·Como adicionar um novo método no NetBeans 
·As vantagens e desvantagens do uso de Applets Java 
  Artigos em destaque
·Como ocultar Titlebar Fronteiras 
·Vantagens e Desvantagens de um nanocomputer 
·Como criar JNLP 
·Como remover HTML em ASP.NET 
·Como substituir os dados do valor de forma de onda em L…
·Como editar o Metadados para fotografias 
·Como aplicar uma textura sobre o texto em XNA 
·Como encontrar buffer overflows 
·Diferença entre Vector & Lista em C + + 
·Por que é binário usado em computadores 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados