linguagem de programação gráfica LabVIEW da National Instruments " permite que os usuários imensa versatilidade na concepção e execução de rotinas. Programas LabVIEW substituir linhas de código com criações visualmente interessantes, que se assemelham a um instrumento virtual. Os programas têm duas interfaces. O " painel frontal " exibe simultaneamente saídas de dados , permitindo também aos usuários os valores de entrada ou iniciar rotinas através da utilização de alterna virtuais , botões e outros controles. Subjacente a esta é o " diagrama de fiação ", uma série de ícones e rotinas de codificação com fio juntos em uma ordem de operação. Toda a programação é feita sobre este esquema de ligação , enquanto as rotinas reais são executados usando o painel frontal. Entre os vários tipos de dados - tais como cordas e matrizes - formas de onda são os menos intuitiva dos fluxos de dados para substituir . Instruções
1
Clique no menu Exibir na barra de ferramentas do LabVIEW e acessar esquema de ligação da rotina. Isto irá abrir uma página em branco com ícones coloridos , loops e linhas.
2
Localize o ícone de dados de forma de onda . Esta caixa possui uma borda marrom e um design onda sinusoidal no centro. Os dados de forma de onda é um ícone de controle , o que significa que não tem entradas no diagrama de fiação. Possui uma única saída , no entanto . Os dados da forma de onda é um cluster de informação , contendo um conjunto de selo de tempo no qual a medição é iniciada ( t0 ) , um único valor para a diferença de tempo entre a amostra e o sinal ( dt ) e uma matriz bidimensional de valores de amostragem ( Y ) .
3
Esquerda clique sobre o ícone de dados de forma de onda . Use a tecla delete ou backspace para remover o ícone do diagrama de fiação . Botão direito do mouse para acessar a caixa de ferramentas LabVIEW. Insira a rotina de cluster para o esquema de ligação. Clique direito sobre o Cluster e expandi-lo para receber três entradas.
4
Use o botão direito do mouse em cada um dos insumos do cluster para criar um controle separado para essas entradas . A entrada t0 precisa ser um cluster, a entrada dt precisa ser um controle numérico de casal e a entrada Y deve ser um array. Use o botão direito do mouse para abrir a caixa de ferramentas e acessar a ferramenta de fiação. Utilizar este para ligar o ícone Cluster para o resto do programa . O aspecto de programação está concluída.
5
Mudar para o painel frontal da rotina. Organize os controles recém-criados de uma forma esteticamente agradável. Alterar propriedades do Y- matriz para fazer esse matriz dimensional de controles numéricos. Os dados de forma de onda é agora substituído por três novos controles .