Na programação Java, cada objeto de negócios , como um cliente , ordem ou produto, é representado por aquilo que é conhecido como um bean de entidade . Os programadores podem escolher entre dois tipos de beans de entidade , conhecidos como grãos de persistência gerenciada por contêiner e feijão de persistência gerenciada por bean . Persistência refere-se à propriedade de uma linguagem de programação que permite que objetos e variáveis de continuar a existir a partir de uma execução de um programa para o outro. Não só os beans de entidade CMP requerem menos de programação, mas também são mais flexíveis , mais portátil e mais fácil de manter do que os beans de entidade BMP. Programação
Uma das principais vantagens da CMP entidade feijões sobre beans de entidade BMP é que eles exigem menos esforço por parte do programador. Com beans de entidade CMP , os programadores escrever apenas a lógica de negócios e deixar os outros aspectos a que é conhecido como um contêiner Enterprise JavaBeans . O container EJB fornece um ambiente de tempo de execução para beans de entidade CMP e atua como um intermediário entre a lógica do negócio , escrito pelo programador, eo resto da aplicação. Como resultado, as aplicações escritas usando beans de entidade CMP requerem menos linhas de código do programa do que aqueles escritos usando beans de entidade BMP, em que os programadores são responsáveis por escrever a persistência, a gestão de relacionamento e lógica de negócios.
Manutenção
um bean de entidade que gerencia sua própria persistência - em outras palavras, um bean de entidade BMP - deve , por definição, conter métodos de acesso a dados . Isso significa que não só não existe mais o código do programa para escrever no primeiro lugar, mas também mais códigos para manter. Beans CMP , por outro lado, a lógica de negócio separado de dados banco de dados físicos - o acesso a dados e código de gestão é gerado automaticamente durante a implantação - e são mais fáceis de manter , como resultado
. Flexibilidade e Mobilidade
com beans de entidade BMP , os programadores devem escrever instruções de consulta para gerenciar a persistência com base na fonte de dados de destino . Os programadores devem escrever estruturados declarações Query Language para um banco de dados relacional específico - que podem não ser portáveis para outros bancos de dados relacionais - e Objeto declarações Query Language para um banco de dados de objeto. Com beans de entidade CMP , por outro lado , os aplicativos podem ser implantados com uma ferramenta de implementação flexível, que gera as instruções de consulta apropriados , independentemente do tipo de fonte de dados.
Desempenho
programadores não precisam aprender as interfaces de programação de aplicativos específicos para qualquer fonte de dados para gerar otimizado , código de alto desempenho usando beans de entidade CMP . Otimização de código envolve simplesmente traduzindo declarações EJB Query Language em chamadas de API nativa e pode ser realizada automaticamente por uma ferramenta de implantação , com altos níveis de sucesso. Com os beans de entidade BMP , os programadores precisam escrever código otimizado para um banco de dados específico a si mesmos, por isso precisa de conhecimento especializado de banco de dados.