Para desenvolver programas em Java , o Java Development Kit, ou JDK , deve ser instalado. JDK inclui uma cópia do Java Runtime Engine, ou JRE , que é necessário para executar programas em Java . Outros componentes incluem um pacote com Netbeans , o servidor Glassfish e do Software Android Development Kit , ou SDK. Às vezes , especialmente em computadores Microsoft Windows, o JDK não é detectado pelo Java , mesmo após uma instalação bem-sucedida . Quando isso acontece , você tem várias soluções disponíveis para resolver o problema. PATH
Microsoft Windows, a variável de ambiente " PATH" contém uma série de diretórios , separados por ponto e vírgula, que o Windows irá procurar cada vez que um programa é chamado se o programa não é encontrado no trabalho diretório. Às vezes, a variável PATH não se modificou corretamente ao instalar o JDK . Quando você tenta compilar um programa Java , por exemplo , você pode obter um erro semelhante a " ' javac ' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou arquivo em lotes. " Para corrigir esse erro, clique com o botão direito "Computador ", clique no link " Configurações avançadas do sistema " , clique no botão " variáveis de ambiente " e localize a variável " PATH" na caixa " variáveis do sistema " . Clique em " Editar" e adicionar um ponto e vírgula seguido do diretório do JDK na variável PATH.
Netbeans
Se você usa o Netbeans como seu ambiente de desenvolvimento integrado em Microsoft Windows , e você recentemente atualizou para Netbeans versão 6 , você pode encontrar um erro semelhante a "Java SE Development Kit ( JDK) não foi encontrado neste computador. " isso geralmente acontece se você tiver criado um atalho ou arquivo em lotes que você usa para lançar Netbeans . Ao iniciar o NetBeans , você tem que fornecer a localização do JDK . Antes de Netbeans versão 6 , o parâmetro de fazer isso era " -js : . Javahome " no NetBeans versão 6 , a sintaxe foi alterada para " - javahome ", com dois traços e sem precedentes " js : . " para corrigir o erro , edite o atalho do Windows ou arquivo de lote que você usa para iniciar o Netbeans , remova o parâmetro antigo e adicione o novo:
netbeans- 6.9 -ml- windows.exe - javahome c: \\ Program Files ( x86) \\ glassfishv3 \\ jdk \\ bin
32 -Bit Java
Em uma instalação do Windows de 32 bits, a maioria dos programas são instalados para o "c: \\ Program Files \\ " diretório. A versão de 64 bits do Windows tem dois diretórios programa diferente, "c: \\ Program Files ( x86) \\" para programas de 32 bits e "c: \\ Program Files \\ " para os programas de 64 bits. JDK também tem duas versões diferentes, uma para 32 bits e outra para máquinas de 64 bits . Você pode usar a versão de 32 bits em computadores de 32 bits e de 64 bits. Se você estiver executando uma versão do JDK de 32 bits e instalar o Android SDK em um computador de 64 bits, o arquivo de lote que encontra Java é mais provável dirigido ao diretório de arquivos de programa de 64 bits. Para corrigir esse problema, altere para a pasta de ferramentas do SDK do Android, vá para o diretório " libs " e editar o arquivo " find_java.bat " . Alterar todas as ocorrências de " % ProgramFiles % a " % ProgramFiles % (x86). "Salve o arquivo batch e lançar o Android SDK novamente. Alternativamente , você pode instalar a versão do JDK de 64 bits.
Instalação de 64 bits
Às vezes você pode não ser capaz de instalar o Andoid SDK em tudo em um sistema Windows de 64 bits, porque Java não consegue encontrar o JDK . Alterar o arquivo de lote não é possível. Neste caso , você pode resolver o problema em três etapas. Primeiro, edite o registro do Windows e adicione as duas chaves seguintes :
[HKEY_LOCAL_MACHINE \\ SOFTWARE \\ Wow6432Node Desenvolvimento \\ JavaSoft \\ Java Development Kit \\ 1.6 ] " JavaHome " = " C: \\ \\ Arquivos de programas \\ \\ Java \\ \\ jdk1.6.0_23 "
Em seguida, instale o SDK do Android . Finalmente , remova a seguinte chave do registro que foi adicionado durante a instalação:
HKEY_LOCAL_MACHINE \\ SOFTWARE \\ Wow6432Node \\ JavaSoft
Inicie o SDK eo problema deve ser resolvido
< br. >