Java 3D é uma interface de programação de aplicativo desenvolvido especificamente para renderizar gráficos 3D na linguagem de programação Java. No livro "Killer Game Programming in Java ", o autor Andrew Davidson discute as mais recentes técnicas de programação disponíveis com a API Java 3D. Gráficos e temporizadores são muito importantes para programação de jogos . Existem alguns problemas com o " J3DTimer " disponível em Java 3D. Portanto , talvez seja necessário desativar o timer. Instruções
1
Permita que o seu programa para usar o objeto " J3DTimer " por importá-lo em seu programa Java. Isso faz com que o objeto " J3DTimer " e suas funções disponíveis para o seu programa Java
importação com.sun.j3d.utils.timer.J3DTimer ; .
2
Definir uma variável de tipo booleano para indicar se quer ou não usar o objeto " J3DTimer " . Se a variável chamada " useJ3DTimer " é falso, o programa não fará referência ao objeto " J3DTimer " , impossibilitando , assim,
protegido useJ3DTimer static boolean = false; .
Set " useJ3DTimer " , a verdade em uma área separada do seu programa Java , se você quiser reativá-lo
useJ3DTimer = true; .
3
Obter a resolução nanossegundo da operação sistema utilizando o objeto " J3DTimer " chamando o método " getResolution " . O método " getResolution " irá retornar um tipo de dados numérico definido como um "longo ".
Myres longos ; Myres = J3DTimer.getResolution ();
4
Retorne o resolução nanossegundo a partir do sistema operacional usando J2SE 1.5 ' s " System.nanoTime () " se " useJ3DTimer " é falsa ou se " J3DTimer.getResolution ()" retorna zero como ele vai se hyperthreading está ligado. Hyperthreading é uma tecnologia Intel usado para otimizar multithreading simultâneo em sistemas operacionais que suportam múltiplos processadores.