A API Java 3D permite aos programadores criar formas tridimensionais em Java. Ele faz isso através da apresentação de representações de código de um espaço tridimensional que inclui como os usuários olhar para o objeto e como iluminação afeta o objeto. Usando as ferramentas Java 3D, você pode criar formas simples, como as pirâmides , definindo alguns pontos na pirâmide e colorir com os métodos de coloração incluídos . Coisas que você precisa
Java Development Kit
Bibliotecas Java 3D
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bibliotecas Import 3D e criar um "Pyramid" classe : < br >
importação java.awt.Color ; com.sun.j3d.utils.geometry.GeometryInfo importação; com.sun.j3d.utils.geometry.NormalGenerator importação; com.sun.j3d.utils.universe.SimpleUniverse importação; javax.media.j3d import * ; . . javax.vecmath import * ;
public class PyramidExample {}
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Criar pontos tridimensionais que representam a base eo topo da pirâmide :
void main ( string [ ] args ) { public static SimpleUniverse u = new SimpleUniverse (); BranchGroup g = new BranchGroup ();
Point3f e = new Point3f ( 1.0f, 0,0 f , 0.0f ); Point3f s = new Point3f ( 0.0f , 0.0f , 1.0f ); Point3f w = new Point3f ( - 1.0f, 0.0f , 0.0f ); Point3f n = new Point3f ( 0.0f , 0.0f , - 1.0f ); Point3f t = new Point3f ( 0.0f , 0.721f , 0.0f );
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Criar a geometria para conectar esses pontos. Este código desenha um triângulo separado para cada lado para os quatro lados , mais dois criar uma base quadrada :
TriangleArray pirâmide = new TriangleArray (18, TriangleArray.COORDINATES ); pyramidGeometry.setCoordinate (0 , e); pyramidGeometry . setCoordinate ( 1 , t ) ; pyramidGeometry.setCoordinate ( 2 , s ) ;
pyramidGeometry.setCoordinate ( 3 , s ) ; pyramidGeometry.setCoordinate ( 4 , t ) ; pyramidGeometry.setCoordinate ( 5 , w ) ; < br >
pyramidGeometry.setCoordinate ( 6 , w ) ; pyramidGeometry.setCoordinate ( 7 , t ) ; pyramidGeometry.setCoordinate ( 8 , n ) ;
pyramidGeometry.setCoordinate ( 9 , n ) ; pyramidGeometry.setCoordinate ( 10 , t ) ; pyramidGeometry.setCoordinate ( 11 , e) ;
pyramidGeometry.setCoordinate ( 12 , e) ; pyramidGeometry.setCoordinate ( 13 , s ) ; pyramidGeometry.setCoordinate ( 14 , w ) ; < br >
pyramidGeometry.setCoordinate (15, w ); pyramidGeometry.setCoordinate (16, n); pyramidGeometry.setCoordinate (17, e);
GeometryInfo ginfo = new GeometryInfo ( pirâmide ); NormalGenerator ng = new NormalGenerator (); ng.generateNormals ( ginfo );
resultado GeometryArray = ginfo.getGeometryArray ();