A linguagem de programação Java oferece muitas funções internas que permitem que programadores para realizar tarefas básicas na programação de todos os dias. No entanto, essas funções são , por vezes, não é facilmente disponível para os programadores para a implementação. Usando funções internas para resolver problemas pode ajudar a produção, mas não ajuda a programadores iniciantes aprendem a resolver tarefas básicas ou entender como funções subjacentes trabalhar . Por exemplo, enquanto Java contém uma função de cadeia de divisão interna, aprender como construir um do zero pode mostrar como percorrer e manipular cordas, concatenar strings e retornam matrizes de métodos. Estrutura Básica Função
O método de divisão terá como argumento uma string para dividir. A função irá levar este argumento de cadeia e criar uma série de sub- strings menores com base na colocação de vírgulas na string original . Desde lá , possivelmente, será mais do que um sub string, a função armazena essas seqüências em uma matriz de strings, que passa de volta para o programa de chamada como um valor de retorno :
classe SplitExample {
public static string [] splitter (String arg) { }}
percorrer a string
o método será, como sua operação principal , transversal a string procurando vírgulas. Isso pode ser feito com um simples " para" loop que itera sobre cada personagem na seqüência . Usando a função da classe string built-in " charAt " , o programador pode avaliar cada personagem como ele é encontrado . Cada iteração pode criar uma nova sub corda até encontrar uma vírgula :
public static string [] splitter (String arg) {
String [] list = new String [ 10] //sub corda arraycount = 0; cordas sub = " " //sub corda atual
for (int i = 0; i < arg.length (); i + +) { sub + = arg.charAt ( i) ;}}
dividindo a string
o circuito deve separar sub seqüências com base na colocação de vírgulas. Portanto, um " if" no circuito irá verificar o caractere atual contra o caráter vírgula. Se houver uma correspondência , o que significa que o conteúdo atual do "sub" realizar uma sub cadeia completa , que pode então ser armazenado na matriz :
for (int i = 0; i < arg . length () ; i + +) {
if ( arg.charAt (i ) == ',' ) {list [count ] = sub ; sub = ""; count + + ;} else { sub + = arg.charAt (i );}}
Retornando uma matriz de cadeia
Finalmente , todo o método precisa fazer é copiar o último sub seqüência do argumento string maior , que não vai terminar com uma vírgula , uma vez que reside no final da string argumento. Em seguida , a matriz conterá todas as cordas sub separados por vírgulas , sem incluir as vírgulas . O método retorna a matriz para o programa de chamada :
for (int i = 0; i < arg.length (); i + +) {
if ( arg.charAt (i) = = ', ') { list [ count] = sub ; sub = ""; count + + ;} else { sub + = arg.charAt (i );}}
lista [count ] = sub ;
lista retornar ;