Oracle Corporation lançou JDK 1.6 em 2006 como uma atualização do Java 1.5 , que foi lançado em 2004. Com o codinome Mustang e principalmente conhecido como Java Platform Standard Edition 6 ou Java SE 6 , JDK 1.6 , ele trouxe consigo uma infinidade de melhorias , incluindo, mas não limitado a um desempenho mais rápido , melhores patches de segurança , bibliotecas Java atualizados, a introdução de vários novos módulos e muitas melhorias na interface gráfica do usuário. Módulos
A API Java Compiler, que é mais comumente conhecido como JSR 199, permite que os programadores para compilar o código fonte dentro de uma aplicação em si . Enquanto isso, a API java.awt.Desktop oferece integração com aplicativos de terceiros , incluindo o Microsoft Word, Mozilla Thunderbird e Internet Explorer. O Java Platform Debugger Architecture , ou ACDP , de JDK 1.5 agora tem a capacidade de detectar bloqueios e traçar suas origens . Ela também pode juntar-se a uma máquina virtual Java operacional para executar testes de diagnóstico .
Scripting
JDK 1.6 introduziu scripting para a API da plataforma Java via JSR 233 . Ele permite que aplicações Java para invocar mecanismos de script em tempo de execução através de um mecanismo de " descoberta de serviços " . Isso permite que os desenvolvedores para incluir scripts do Groovy, Python e Ruby em suas aplicações. Ele também concede desenvolvedores o poder de instanciar classes diretamente a partir de um script. A vantagem disso é que as tarefas repetitivas podem ser automatizadas para os usuários , tornando suas vidas mais fáceis .
Gerenciamento de Aplicativos
Uma versão melhorada do Monitoramento JMX API permite aos programadores para acionar eventos especificados quando certos atributos de objeto MBean ultrapassar um determinado valor . O Hotspot JVM inclui ganchos para monitorar as atividades da JVM , incluindo, mas não limitado a carregamento de classe , coleta de lixo e threads. O JVM permite que os scripts sejam executados , mesmo quando a pilha está cheia. JDK 1.6 também apresenta um rastreamento de pilha que melhora a detecção de vazamentos de memória e erros fatais .
Database Connectivity
Um dos benefícios mais notáveis do JDK 1.6 é a incorporação de JDBC 4.0, que é curto para a API Java Database Connectivity , versão 4.0. Uma nova classe DriverManager manipula o carregamento e registo de todos os drivers JDBC , o que significa que os desenvolvedores não precisam usar a função " Class.forName ()" para registrá-los manualmente. Além disso, seqüências de consulta SQL pode agora ser especificados usando uma palavra-chave simples anotação , ou seja, os desenvolvedores não tem que procurar exaustivamente por diferentes arquivos para o código apropriado e consulta de dados.
< Br >