bibliotecas de vínculo dinâmico (DLLs ) são pequenos arquivos usados para compartilhar funções comuns . A linguagem de programação Visual Basic pode ser usado para criar um arquivo DLL. A DLL contém funções que podem ser chamados em qualquer idioma , incluindo C. Isso é benéfico para desenvolvedores de desktop ou web que interagem com outro aplicativo, incluindo o sistema operacional Windows. O Windows fornece várias DLLs que podem ser chamadas usando a linguagem C . Instruções 
 1 
 Criar um identificador para o arquivo DLL. C usa alças que chamam o arquivo DLL e fornecer um ponteiro para as chamadas de função . Abaixo está o código para criar um identificador para um arquivo DLL do Visual Basic: 
 
 HINSTANCE handle = LoadLibrary ( "C: \\ \\ localDLL.dll "); 
 2 
 Criar um ponteiro para a função de DLL que você deseja usar no código C . Um ponteiro é usado para chamar a função e retornar os resultados para o código C . Abaixo está o código que cria um ponteiro em C para uma função de DLL : 
 
 FARPROC ponteiro = GetProcAddress ( HMODULE (punho ) , " DLL_Function_Name "); 
 3 
 Inicializar a função e atribuí-lo a uma variável C . Para inicializar uma variável para uma função , use o seguinte código: 
 
 pICFUNC MyFunctionVariable ; MyFunctionVariable = pICFUNC ( ponteiro ); 
 4 
 Chame a função DLL e retornar o valor de uma variável . Neste exemplo , a função retorna um valor inteiro . Uma variável inteira é criada para armazenar o resultado de retorno da função . O código a seguir completa o processo de chamada de função DLL: 
 
 int returnValue ; returnValue = MyFunctionVariable ( " parâmetro" , 5); 
 5 
 Solte a função de arquivo DLL. Isso libera memória na máquina do usuário. O código a seguir libera a função DLL: 
 
 FreeLibrary (punho );