A depuração é um aspecto desafiador do software de gravação. Há muitas técnicas disponíveis que ajudar o desenvolvedor com a depuração , um dos quais é o rastreamento dinâmico. Rastreamento fornece a você informações detalhadas sobre a execução do programa e pode ser muito útil em ambientes onde há outras ferramentas de depuração estão disponíveis . Um desenvolvedor pode usar o rastreamento para sondar funções de classe , as funções não- classe e rotinas de biblioteca . Configurando um ambiente de rastreamento requer sintaxe específica , dependendo das ferramentas de rastreamento , mas há alguns conceitos muitas destas ferramentas têm em comum. Existem etapas gerais que você deve tomar para criar um traço dinâmico de uma classe C + +. Coisas que você precisa 
 Rastreamento ferramentas de código 
 fonte C + + 
 Compilado executável 
 Show Mais instruções 
 Configurando Sondas 
 um 
 Coloque sondas em cada os pontos de entrada ou saída de funções de classe . Em algumas estruturas de rastreamento , isso é feito usando um script separado que contém sondas para cada função que você deseja rastrear. Cada sonda identifica o nome da classe e função que ele traça . Colocar uma sonda no ponto de entrada de uma função permite-lhe tirar um instantâneo do estado de função da direita quando ele começa , e pode ser usado para coletar dados sobre os argumentos passados para a função . Por outro lado, a colocação de uma sonda no ponto de saída de uma função fornece informações sobre os valores de retorno da função. Como esta etapa é muito específico do aplicativo , você vai precisar de algum tempo para decidir quais funções requerem sondas e que tipo de sonda é apropriado. 
 2 
 Preencha o corpo de cada sonda. Escrever código que fornece informações de depuração útil . Este código vai depender da linguagem de script especial suas ferramentas escolhidas usar. 
 3 
 compilar o código fonte , se você não tiver já. 
 4 
 Run seu traçado software apontando-o para o seu código . O software de rastreamento irá executar os seus dados de programa e de saída , uma vez que as sondas . Quando suas saídas de software , assim o programa de rastreamento. 
 
 Um exemplo de como executar um rastreamento em seu código-fonte é fornecido abaixo. Por favor, note que este usa o software da IBM ProbeVue . Se você usar um conjunto diferente de ferramentas de rastreamento , ele vai ter a sua própria sintaxe específica e pode parecer nada como isto. Neste exemplo , o código compilado é rotulado de " programa ", e seu script contendo sondas é rotulado de " probes.e . " 
 
 # Probevue -X . /Programa. /Probes.e