Programação Java Android funciona através de um conceito de passagem de mensagens , em que threads de execução de um programa de passar mensagens de código executável entre um e outro , a fim de realizar tarefas específicas ou manter a comunicação entre as diferentes partes da aplicação. A classe " Handler" , juntamente com a sua classe " MessageQueue " , organizar , executar e distribuir mensagens e objetos executáveis através do código. Cada thread em um programa Android pode ter uma classe Handler com o único propósito de manipulação de dados e mensagens. Android Runnable Classe
A classe " Runnable " representa uma interface para a classe "Thread " . Classes podem implementar a classe Runnable para que os programas podem executar instâncias dessa classe como a execução de threads. Utilizando a interface Runnable significa que uma classe pode ser executada simultaneamente com as outras classes , de modo que a execução de múltiplas instâncias de classe pode ocorrer ao mesmo tempo . Programas para Android, através de manipuladores , pode passar objetos executáveis como mensagens.
Android Message Class
O Android classe "Mensagem" facilita a passagem de dados dentro do código Android . Um objeto de mensagem contém um objeto de dados arbitrário que pode ser repassada a um objeto Handler, junto com as informações definidas pelo programador quanto à natureza dos dados dentro do objeto . Objetos de mensagem também contêm métodos para obter dados de outras fontes , que serve como uma espécie de "passar " meio pelo qual os dados e meta-dados podem ser transmitidos por meio de programação entre programas e objetos Handler .
< Br > MessageQueue e Looper Android Classes
o " MessageQueue " e " Looper " aulas servem como interfaces para o processamento de mensagens e dados dentro de uma thread de execução . As aulas MessageQueue e Looper levar mensagens enviados a um único segmento de execução . Estas mensagens são representados por objetos da classe Mensagem . O MessageQueue contém uma lista desses objetos de mensagens , enquanto os ciclos de classe Looper através deles para o processamento pelo segmento atual de execução .
Manipuladores
um manipulador objeto permite que o programador para enviar e recuperar mensagens e objetos executáveis a partir de MessageQueues associadas a um thread de execução . Mensagem objetos de outros tópicos , ou segmentos executáveis enviados para o segmento atual de execução, são enviados para o manipulador através do MessageQueue , e executado pelo manipulador . Todas as mensagens enviadas irá percorrer os objetos Handler em seu caminho para o MessageQueue . Cada thread de execução de um programa terá um objeto Handler associado a ele, junto com um único MessageQueue .
Como o manipulador funciona
A instância Handler em um segmento receberá Runnable e objetos de mensagem através do MessageQueue . Métodos são, então, invocado pelo programador para lidar com objetos específicos. Por exemplo , o método "post" leva objetos Runnable e coloca -los na MessageQueue . Da mesma forma, os métodos " SendMessage " fazer a mesma coisa com objetos Mensagem. As variações destes métodos especificar quando MessageQueue um Handler processa objetos Runnable ou mensagem.