Asynchronous JavaScript and XML técnicas e estruturas criar as possibilidades de Web design interativo por meio da interação cliente-servidor. Diferentes linguagens de programação podem lidar com o lado do servidor de um quadro de AJAX. Uma linguagem popular é Java. Servidores Java representam uma presença significativa no desenvolvimento Web , por isso é lógico que muitos frameworks AJAX eficazes usar servidores Java para lidar com solicitações de páginas de internet dos usuários. Existem algumas estruturas centradas no Java para escolher, cada um oferecendo um conjunto de ferramentas de implementação diferente . Google Web Toolkit
O quadro Google Web Toolkit emprega uma API do lado do servidor Java para a criação de scripts de aplicativos da Web que o empate em serviços do Google. Através deste quadro , os programadores podem usar técnicas AJAX para invocar scripts de monitoramento do Google ou a funcionalidade de acesso no browser do Google Chrome. Os programadores também podem usar as APIs do GWT para escrever código do lado do cliente em Java que será executado como aplicações JavaScript no browser do usuário.
Apache Wicket
A estrutura Wicket , produzido pela Apache, se esforça para desenvolvimento de páginas separado do desenvolvimento de aplicativos de servidor. Usando Wicket , o programador não tem que se preocupar sobre como lidar com objetos de solicitação /resposta , que gerenciam os dados de baixo nível de um aplicativo de servidor Web Java. Em vez disso, o programador pode implementar a lógica do programa do lado de fora de suas conexões web. Servlets especiais Wicket permitem que você faça chamadas para o servidor para, recursos interativos de design AJAX.
ZK Framework
O quadro ZK é uma estrutura interessante, em que se propõe a oferecer uma programação AJAX sem JavaScript. O quadro ZK lida com chamadas e para trás entre a página da Web eo servidor , encapsulados em chamadas de métodos fornecidos pela estrutura ZK . Framework ZK contém sua própria linguagem de marcação para facilitar a comunicação entre as máquinas cliente e servidor e suporta script orientada a objeto.
Eco Web Framework
O quadro eco implementa um cliente JavaScript do lado mecanismo de script e um servidor Java para lidar com solicitações de AJAX . O servidor Eco cria uma instância de um " thin client ", o que significa que o servidor cria uma instância de " imitar " da aplicação do lado do cliente que imita o estado dessa aplicação . Este cliente thin lida com o estado do cliente e os pedidos e os envia para o servidor , facilitando a comunicação rápida entre o servidor Java ea página Web a implementação da tecnologia AJAX.