JSP ou Java Server Pages são a linguagem Java equivalente do Microsoft Active Server Pages e aplicações Web PHP. Arquivos JSP combinar Java e HTML código é compilado e executado como servlets Java. O termo " JSPF " refere-se aos arquivos de fragmento Java Server Page , que não são páginas JSP completos e não pode ser compilado sem erros. Um arquivo JSP pode incluir uma ou mais crianças arquivos JSP ou jspf em um único arquivo que é compilado e executado como um único servlet. Reutilização de arquivos JSP Código
jspf pode ser usada para fazer a programação de um aplicativo da Web Java complexa menos tedioso e propenso a erros , dividindo a aplicação em várias unidades , ou módulos menores e mais gerenciáveis . Idealmente, cada módulo deve abordar uma única parte do programa completo e ser de natureza geral para que o código possa ser reutilizado em futuras aplicações JSP. O arquivo JSP pai terá uma directiva "incluir" para cada arquivo de fragmento JSPF , que reúne todos eles em uma aplicação JSP completa.
Refatoração de código
Quebrando um grande arquivo JSP , em fragmentos menores jspf mais modulares tem a vantagem adicional de fazer a tarefa de refatoração de código mais fácil. Refatoração código é uma técnica para melhorar a qualidade de código examinando -o , dividindo-o em unidades lógicas , e , em seguida, reescrever cada uma destas unidades um por um . Usando fragmentos jspf pode ajudar a eliminar erros e aumentar o desempenho de cada unidade ea aplicação remontada final.
Restrição de Acesso
Por convenção, fragmentos jspf deve ser salvos no diretório "/WEB-INF/jspf /". Este diretório é acessível por recipientes de servlet como o Tomcat e JBoss Application Server, mas não por servidores Web como o Apache ou Microsoft IIS. Você pode dividir uma página JSP completa em arquivos de fragmento jspf e escondê-los no diretório " /WEB-INF/jspf /". Você também pode ocultar uma página JSP completa de acesso à Web , armazenando-o com os fragmentos jspf .
JSP Interações
páginas completas JSP pode importar outras páginas JSP completos bem como fragmentos jspf . Isso é feito usando o "DSP : incluir " ou " jsp : include " directivas. O " dsp : include " directiva permitirá que um arquivo JSP pai para passar parâmetros para métodos nos arquivos JSP criança . O " jsp : include " directiva não permite passagem de parâmetros para métodos em arquivos jspf mas permite métodos de fragmentos jspf para acessar os dados globais e outros objetos para os quais as regras de escopo de Java permitem o acesso
< br. >