Game Maker é um programa que permite que você crie seus próprios jogos sem ter que aprender uma única linha de código. Embora a maioria das coisas podem ser feitas inteiramente com a sua interface drag-and -drop , algumas operações requerem o uso de GML , a linguagem de programação incluída . Alterar imagem de fundo do jogo (ou " BG" , para abreviar) passa a ser um daqueles --- mas, felizmente, ainda é um processo simples e pode ser feito mesmo com os recursos avançados desligado. Instruções
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Comece Game Maker e clique no botão na barra de ferramentas que se parece com uma pintura de uma paisagem. Clique no botão "Load Background " na janela que aparece, e escolha uma imagem na caixa de diálogo de arquivos do navegador . Clique em " OK" para preservar suas alterações. Isso cria uma imagem de fundo do recurso ( chamado automaticamente " background0 " ) , que pode ser exibido na tela no jogo . Game Maker não tem limite para o número de recursos de fundo que você pode ter em um projeto --- para este tutorial , vamos precisar de dois. Faça o segundo recurso de fundo ( " background1 " ) , repetindo os mesmos passos .
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Criar um objeto programável , clicando no botão na barra de ferramentas que se parece com uma bola azul. Clique no botão " Adicionar Evento " e escolha "Chave de Imprensa "> " Any Key " do Selector de Eventos. Alterne para a guia Controle da paleta de bloquear a ação , e arraste um bloco de executar código no painel Ações . Digite " background_index [0] = background1 ; " (menos as aspas) na janela que se abre, e clique no botão sinal verde para manter as alterações . Esta linha de código irá alterar o plano de fundo para a segunda imagem que você criou : " . Background1 " a imagem com o nome
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Agora fazer com que a imagem de fundo muda de novo, quando a tecla é liberada . Adicionar uma "Chave de Lançamento "> " Any Key " evento e dar-lhe um bloco de executar código , bem como, desta vez com o código " background_index [0] = background0 ; " . Isso vai fazer o oposto da primeira linha de código , mudando o fundo volta para a primeira imagem: " . Background0 " a imagem com o nome Pressione " OK" para manter as alterações ao objeto.
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Criar um espaço para o seu jogo a ter lugar em clicando na caixa de branco azul com borda na barra de ferramentas . Clique na aba " Backgrounds" e definir o fundo de partida para o quarto para " background0 ". Clique em qualquer lugar dentro da sala para criar uma instância do seu objeto . Agora qualquer pressionamento de teclas será detectado por ele e agiu em conformidade.
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Clique no botão " Play" para testar o seu jogo. Uma vez que ele carrega , mantenha pressionada qualquer tecla para ver a mudança de fundo de " background0 " para " background1 ". Solte a tecla para mudá-lo de volta.