Se você é um programador de SQL ou você quer ver o código SQL de outra pessoa , você precisa saber como depurar no SQL Server. O depurador Transact- SQL ajuda a encontrar erros no código SQL , investigando o comportamento de tempo de execução do código. Você é capaz de pausar a execução , definindo pontos de interrupção em linhas específicas do código e inspecionar as informações dos dados que está sendo usado ou devolvidos por instruções SQL. Não gaste seu tempo lendo o código SQL e tentar compreendê-lo , sem executá-lo. Em vez disso, execute-o no modo de depuração e visualizar os dados em tempo real. Coisas que você precisa 
 SQL Server Management Studio 
 Mostrar Mais instruções 
 executar todos Demonstrações 
 1 
 Inicie o SQL Server Management Studio, expanda a pasta " Databases ", localizado no painel " objetos " . Expanda o banco de dados que deseja usar para depuração, e clique no ícone "New Query" do painel de caixa de ferramentas. 
 2 
 Digite o código SQL que você deseja depurar. Clique em uma linha de código que você deseja depurar e pressione " F9 " para adicionar um ponto de interrupção. 
 3 
 Clique no menu " Debug " e clique em "Start Debugging. " A execução atual vai parar quando atinge o ponto de interrupção adicionado na Etapa 1. 
 4 
 Clique no menu " Debug " e clique em "Continuar" para continuar a executar todas as instruções do ponto de interrupção atual. 
 
 Passo Depuração 
 5 
 Adicione o código SQL que inclui vários módulos. Adicionar um ponto de interrupção clicando na barra cinza para o lado esquerdo da instrução SQL que você deseja depurar na janela do Editor de Consultas. 
 6 
 Clique no menu " Debug " e clique em "Start Debugging. " Clique no menu " Debug " e clique em "Step Into " para entrar e depurar um módulo. Clique no menu " Debug " e clique em "Step Out" quando você quiser parar a depuração do módulo e continuar a depuração do resto do seu código SQL. 
 7 
 botão direito do mouse a janela do Editor de Consultas e clique em " Run To cursor "para executar a execução até a posição atual do cursor .