Se a palavra " Scrum " evoca imagens de becos sujos ou chuveiros mofados , pense novamente. Tenha pensamentos felizes sol como ... controlar o caos. Pelo menos é assim que Ken Schwaber , proponente líder de Scrum , pensa nisso . Ele chama seu website controlchaos.com e descreve esse caos como consistindo de " interesses e necessidades conflitantes. " Se você já esteve em qualquer tipo de uma reunião de negócios , não duvido que você pode se relacionar . Muitas vezes, esse caos diário de congestionamentos de uma organização , mantendo os seus produtos de transporte e seus serviços de chegar ao consumidor.
O que faz Scrum Stand For?
Scrum é um processo de gerenciamento de projeto que promete reiniciar o fluxo de trabalho de uma organização atolada -log e para ajudar o produto ou serviço chegar ao usuário final mais rapidamente. Enquanto ele se parece com uma sigla, na verdade, o termo é simplesmente emprestado do jogo de rugby. No rugby, scrum (abreviação de scrummage ) reinicia um jogo depois de uma interrupção acidental. Os defensores da Scrum construir mais adiante esta analogia , comparando a forma como os jogadores de rugby interagir com toda a equipe durante um scrum , passando a bola para trás e para frente. A marca de gerenciamento de projetos Scrum é o seu foco no trabalho em equipe e atender o objetivo final uma " corrida " de cada vez.
Quem o começou Scrum ?
1986 , Hirotaka Takeuchi e Ikujiro Nonaka escreveu um artigo de 10 páginas na Harvard Business Review chamado "The Game Development New Novo Produto ". Usando a analogia de rugby para descrever uma nova abordagem holística para o gerenciamento de projetos, Takeuchi e Nonaka anunciava os benefícios desta nova abordagem , com estudos de caso detalhados de várias indústrias . No início de 1990 , esta abordagem , juntamente com outras abordagens ágeis de desenvolvimento de software , começou a se espalhar . Scrum , como a conhecemos hoje , baseia-se nos esforços de colaboração entre os defensores de chumbo Ken Schwaber e Jeff Sutherland , que apresentou uma compilação de escritos , melhores práticas e visão profissional na conferência de OOPSLA ( Programação Orientada a Objetos , Sistemas , Linguagens 1995 e Applications ) .
que papéis Será Scrum envolve?
os principais papéis do Scrum incluem o Product Owner , o Scrum Master ea Equipe Scrum. O Product Owner está disponível para a equipe em todos os tempos e representa os interesses dos clientes. O ScrumMaster atua como um facilitador , tanto para a equipe e Product Owner . Ela ou ele orienta todo o grupo para uma melhor comunicação, visando proteger a equipe de barreiras externas . A equipe é composta de um grupo multifuncional de pessoas que representam departamentos envolvidos de uma organização.
Como o Scrum funciona?
O processo Scrum começa com uma carteira ou um lista de tarefas necessárias para completar um projeto ou encontrar um objetivo. Os membros da equipe concluir cada tarefa com uma série de " sprints ", geralmente 30 dias cada. Sprints são altamente focado , rápido e procurar eliminar todas as distrações . Em uma reunião diária do Scrum 15 minutos , o ScrumMaster pede aos membros o que foi feito desde a última reunião , que será realizada antes das próximas reuniões , e que obstáculos existem . Obstáculos comuns são geralmente as partes interessadas externas que têm menos a perder no processo.
O que as galinhas têm a ver com isso ?
Em seu livro , Gestão Ágil de Projetos com Scrum , Ken Schwaber usa uma analogia de uma galinha e porco para ajudar o ScrumMaster proteger o Time Scrum de distrações externas. Uma galinha e um porco abrir um restaurante e decide nomear o restaurante Presunto e ovos . O porco logo percebe que ele é o proprietário comprometido enquanto o frango é apenas o proprietário envolvidos. O processo Scrum ajuda a produtividade velocidade , mantendo as galinhas cacarejando , ou partes interessadas externas , longe dos porcos, ou o Time Scrum , enquanto eles se concentrar na tarefa em mãos. Esta filosofia , além das reuniões diárias , aumentar a capacidade de adaptação do produto , aumentando o fluxo de trabalho.