Quase todos os jogadores fantasia sobre transformar seu hobby em uma carreira , mas a curva de aprendizagem necessário para aprender linguagens de programação como C + + e Java normalmente deixá-lo ansiando por uma maneira melhor. - Gênero específico Software de edição
- gênero específico software de edição é fácil de usar , mas que vem com um custo. Desenvolvedores sacrificar uma grande quantidade de controle sobre o resultado final para as suposições feitas pelos designers. Exemplos de software de edição específica do gênero incluem RPG Maker XP e Ren'Py . O primeiro destina-se exclusivamente para o desenvolvimento de estilo japonês papel 2D jogando jogos como Final Fantasy 3, enquanto Ren'Py é projetado exclusivamente para a criação de " romance visual " jogos de aventura estilo . Pode ser difícil para criar jogos com esses editores que desafiam convenções do gênero .
Jogo genérico software de edição de
software de edição jogo genérico dá ao desenvolvedor uma interface projetada para desenvolvimento de jogos , mas faz menos suposições sobre o tipo de jogos a serem criados do que os editores de gêneros específicos . Exemplos disso incluem Game Maker , por YoYo Games e Blitz Max, por Blitz Research, mas eles não limitam os desenvolvedores de jogos para fazer apenas RPGs de estilo japonês como RPG Maker XP.
< Br > Gaming bibliotecas
Existem bibliotecas projetadas para estender linguagens de programação profissional para facilitar as tarefas comuns de desenvolvimento de jogos on -los. Exemplos incluem a biblioteca PyGame para Python ea biblioteca SDL para C + +. Estes oferecem o maior controle , dando ao criador todo o poder de suas línguas de base , mas também exigem mais experiência e formação de programação.