A American Standard Code for Information Interchange , ou ASCII, codificação define códigos para caracteres em inglês , sinais de pontuação e símbolos especiais com os valores numéricos que variam de 0 a 127. Quando você quer ler ou armazenar caracteres não-ASCII , como caracteres em alfabetos estrangeiros ou letras Inglês acentuados , na linguagem de programação Python , você deve convertê-los para os equivalentes visuais mais próximos de caracteres ASCII em Python codificação suportada . Por meio da função unicode do Python você pode apresentar caracteres não-ASCII em aplicativos do usuário. Coisas que você precisa
Python IDLE 2.7.1
Show Mais instruções
1
Clique em " Iniciar" do Windows e clique em "Notepad " para abrir editor de texto Bloco de Notas.
2
Adicione o seguinte código na janela aberta :
import sys
sys.getdefaultencoding
()
= matérias ' a'. decodificar (' CP437 ')
imprimir matéria-
u = u'Á 'em
txt = unicode (' A ' , encoding = ' utf -8 ' )
impressão u '\\ 00C1 . codificar (' CP437 ')
impressão txt
3
Clique em "Arquivo " e clique em " Salvar" . Enter " nonascii.py " na caixa " Nome do arquivo " e clique no botão " Salvar" .
4
Clique em " Iniciar" do Windows , selecione " Python 2.7 " e clique em " IDLE (Python GUI). " Clique em " Arquivo", selecione "Abrir" e , em seguida, clique duas vezes sobre o " nonascii.py " na janela aberta.
5
Clique em "Executar " e clique em "Módulo Run" para decodificar não -ASCII "A" personagem do " CP437 " encoding para o " UTF-8" de codificação.