The Bourne shell é um dos vários ambientes shell comuns no contexto do Linux. Estes ambientes shell são úteis para a criação de scripts do sistema para automatizar determinadas tarefas, como gerenciamento de contas de usuário ou talvez mover arquivos de um sistema para outro para criar uma nova árvore de diretórios. Dependendo do seu nível de experiência com o Linux você já pode ter modificado o seu ambiente de usuário para usar o seu shell favorito como Bourne ou C- Shell. No entanto, ao criar seu próprio arquivo de script que você pode chamar especificamente que desembolsar você necessita. E uma vez que esses scripts são realmente uma coleção de ações de linha de comando , a mesma seqüência é útil na linha de comando . Instruções
1
Abra uma janela do terminal e verificar Borne shell está instalado no seu sistema Linux. Normalmente, ele é instalado no diretório /bin , por isso, se você digitar ls /bin /sh , você deve ver ' sh' na lista de arquivos . Se ele não estiver instalado , o que seria uma situação muito incomum, você precisará instalá-lo. O processo de instalação varia entre distribuições Linux. Por exemplo , o Ubuntu utiliza o apt-get para permitir a instalação de pacotes.
2
Tipo /bin /sh a partir da linha de comando, e agora você está em shell Bourne.
3
Verifique que desembolsar você está usando , digitando echo $ SHELL
o resultado deve ser /bin /sh
4
Tipo # /bin /sh como a primeira linha de qualquer shell script de Bourne que você está escrevendo para garantir que o script é executado no Bourne shell.