Oracle é um sistema de computador que permite criar relatórios a partir de dados brutos que está alojado em um banco de dados. Oracle oferece suporte a PL /SQL e linguagens SQL. Um dos atributos que podem ser usados na construção de relatórios é a instrução MERGE . Esta declaração permite selecionar linhas de uma ou mais fontes e atualização ou inserir os dados em uma tabela. Com a instrução MERGE , você não pode atualizar a mesma linha na tabela várias vezes. Se a tabela vai ser atualizado ou inserido é baseado nos comandos na cláusula ON da instrução MERGE . Instruções
1
Abrir Oracle. Digite seu nome de usuário no campo de texto para o nome de usuário . Digite sua senha no campo de texto para senha. Escreva seu banco de dados no campo de texto para o banco de dados ou usar a lista de valores (seta para baixo ) para selecionar um banco de dados.
2
Criar duas consultas de prática. Na primeira consulta, selecione três colunas - por exemplo, Cust_id , valor de data e de cliente 1. Salve uma consulta como " CHANGE_DATE_A ". Criar um segundo, mas usar o cliente 2 com colunas CUST_ID , data e valor. Salve sua segunda consulta como " NEW_DATE_B ". Consulta dois será usado para mesclar suas colunas em ambos os arquivos . Consulta um e dois podem conter qualquer um dos atributos que você deseja usar. SELECT, FROM e ORDER BY são alguns atributos que você vai querer usar para gerar colunas de data . Pressione o ícone de executar.
3
Digite "Merge em NEW_DATE_B ND " em consulta dois, sob o seu comando original . Este está instruindo Oracle que você será a fusão de dados em seu arquivo NEW_DATE_B . Também é atribuição de seu NEW_DATE B arquivar o apelido de ND . Isto vai poupar tempo e espaço em seu procedimento de comando.
4
Tipo "USANDO CHANGE_DATE_A CD" sob MERGE INTO, diretamente sob o "G" em MERGE. Este está instruindo Oracle que você será a fusão o arquivo CHANGE_DATE_A em seu arquivo NEW_DATE_B . Também é atribuição de seu CHANGE_DATE_A apresentar um apelido de CD.
5
Type " ON ( CD.CUST_ID = ND.CUST_ID e CD.DATE = ND.DATE ) " diretamente abaixo "USANDO ". Este está instruindo Oracle para mesclar os dados na coluna CUST_ID em ambos os arquivos em uma coluna. Ele também está instruindo Oracle para mesclar a data na coluna DATA em ambos os arquivos em uma coluna.
6
Type " QUANDO COMBINADO atualize SET ND.VALUE = CD.VALUE " diretamente abaixo "ON . " Este está instruindo Oracle para coincidir com os dados na coluna VALOR em ambos os arquivos
7 Tipo
" QUANDO NÃO COMBINADO em seguida, insira VALUES ( Cust_id , DATE value); " . . Este está instruindo Oracle para preencher os dados fornecidos anteriormente em ambos os arquivos sem juntando dois arquivos juntos, se qualquer um dos dados não é correspondida . Nos resultados , os dados incomparáveis serão listados. Pressione o ícone de executar. Os resultados da consulta retornará três colunas, CUST_ID , data e valor, com os dados , tanto do arquivo CHANGE_DATE_A eo arquivo NEW_DATE_B . A diferença é que os dados que são gerados em cada coluna agora contém os dados do cliente 1 e 2.