Os drivers de dispositivo são os programas essenciais necessários para permitir que dispositivos para trabalhar em um computador. Com efeito, eles são o " motor", e do poder que flui através do sistema é o "combustível " que permite ao motor funcionar . Os drivers de dispositivo são escritas especificamente para o hardware são executados e permitir que sistemas operacionais como Windows e Linux para acessar esses componentes. O processo de escrever drivers de dispositivo inclui o uso de compiladores e outras ferramentas que permitem que o código-fonte para compiladores de ser traduzidos para os comandos relevantes do sistema operacional. Instruções
1
Estude a documentação para o compilador usado para construir o driver de dispositivo . Antes de qualquer código é produzido, vale a pena conhecer todas as directivas e opções disponíveis do compilador. O compilador também utilizar um ligante para finalmente produzir o binário a ser utilizado como o controlador de dispositivo .
2
Definir a informação de cabeçalho necessária para o controlador de dispositivo . Esta informação é usada pelo compilador para indicar como carregar um arquivo executável ( o programa de driver de dispositivo ) e onde o ponto de entrada no binário começa. Em sistemas Windows, isso é chamado de " Portable Executable Format" (PE), e também faz uso do que é conhecido como o " subsistema ".
3
Defina o ponto de entrada para o condutor . Este pode ser o padrão disponível no sistema . Um tal ponto de entrada é o executável NTProcessStartup se usando o "nativo" ponto de partida para o driver de dispositivo . O ponto de entrada padrão pode ser substituído para uma de sua própria escolha.
4
Escreva o aplicativo de driver de dispositivo no seu idioma escolhido. Os drivers de dispositivos são geralmente melhor produzido em linguagens de baixo nível , como C, C + + ou linguagem de montagem . No processo , use as informações de cabeçalho a partir da configuração do vinculador e ordenar os passos a serem carregados para o motorista na seqüência correta .
5
Compilar o aplicativo para binário, usando todas as ferramentas disponíveis para ajudar com o processo como um " makefile ".
6
Execute o driver com opções apropriadas para que o sistema reconhece-o como um driver de dispositivo . Por exemplo, um driver de dispositivo escrito para Windows pode ser executado com um interruptor , como " a /DRIVER : UP " . Que significa não carregar o driver em um sistema operacional multi- processador