Em programação de computadores, um inteiro é um tipo de variável que representa números inteiros. Inteiros são usados sempre que há uma contagem , um índice ou onde mais partes do número inteiro não são necessários. Sempre que uma entrada deve ser um número inteiro , é importante verificar se o número é de fato um número inteiro. Caso contrário, o código pode fazer algumas coisas muito incomuns. Verificando que uma entrada é um inteiro é um pequeno pedaço simples de código. Coisas que você precisa
editor de texto
Show Mais instruções
1
Determinar e armazenar a entrada. Verifique o tipo da entrada. Se o tipo é um inteiro built-in , só pode ser um inteiro e que o trabalho é feito. Caso contrário , esta pode ser armazenada em um flutuador , caso em que pode ou não ser um inteiro . Como exemplo, chamar este nInput .
2
Calcule o andar do número. A maioria das linguagens de computador têm uma função built-in para o cálculo do piso de um número. Como exemplo, chamar a função floor ().
3
Calcule a diferença da entrada e do piso da entrada, e comparar a zero. O andar de qualquer número é o número inteiro mais próximo que é menor ou igual ao número inteiro . O piso de 3,6 a 3 . O cálculo nInput andar ( nInput ) será zero se nInput é um número inteiro. Assim, para verificar se uma entrada é um inteiro , basta verificar se a diferença do número e seu piso é zero.